A Amazon continua a sua forte aposta em séries com um novo drama de David O. Russell protagonizado por Robert De Niro e Julianne Moore.

A gigante do comércio online não quer perder terreno para as concorrentes como Netflix ou Hulu e encomendou duas temporadas de oito episódios da nova série do famoso realizador e argumentista, tendo investido 160 milhões de dólares, ou cerca de 145 milhões de euros, no projeto.

Russell, conhecido por obras como Silver Linings Playbook ou American Hustle, com as quais foi nomeado para os Óscares como argumentista, será igualmente o argumentista e realizador desta série.

A narrativa irá debruçar-se sobre a máfia e terá como estrelas os celebrados atores Robert De Niro e Julianne Moore, mas ainda não há data marcada para o início das gravações.

O acordo com Russelll chega apenas duas semanas depois da Amazon ter conseguido os direitos de outra série, igualmente de oito episódios, mas do criador de Mad Men, Matthew Weiner, pela qual terá superado seis outras empresas interessadas em adquirir o projeto.

Esta é mais uma aposta de peso de uma companhia de streaming de conteúdos que reforça o estatuto destes serviços como meios de divulgação de obras que apelam às maiores estrelas não só do pequeno ecrã mas também do cinema, permitindo maior liberdade criativa aos seus criadores e um compromisso mais fácil de comportar para os atores devido ao menor número de episódios por temporada.