mv5bmtu1ntywodq1nf5bml5banbnxkftztgwnzcymzi1mdi-_v1_

Shameless 7×06: um passo em frente, dois para trás

Depois de tantos avanços e tão boas novidades nesta sétima temporada de Shameless, devo confessar que esta semana os protagonistas parecem ter recuado dois ou três passos, num episódio que pouco nos deu de novo. The Defenestration of Frank estreou no canal Showtime no dia 6 de novembro.

Fiona (Emmy Rossum) continua com os olhos postos no seu sucesso profissional e o seu próximo investimento diz respeito à lavandaria da tal idosa Etta (June Squibb). A protagonista decide pedir um empréstimo ao banco para comprar o espaço. Tendo em conta que o restaurante Patsy’s só começou agora a ter um lucro aceitável e que Fiona ainda não tem assim tanta prática em gerir negócios, pode estar a dar um passo maior que a perna.

Lip (Jeremy Allen White) presencia pela primeira vez uma ejaculação feminina por parte de Sierra (Ruby Modine) e isso parece ser o tópico de conversa de todo o episódio. Lip pensa que Sierra pode querer algo sério com ele mas ela insiste numa relação casual e ainda bem, pois Lip precisa urgentemente de perder a sua atitude de garanhão. mv5bnzk2njeyotixmv5bml5banbnxkftztgwmdgymzi1mdi-_v1_

As boas novidades é que, após tantos negócios ilegais online, a empresa onde Lip estava a estagiar é novamente investigada pela polícia e encerrada de uma vez por todas. Claramente o lugar de Lip nunca foi ali e parece que vamos entrar pela milésima vez numa viagem para este descobrir algum rumo para a sua vida.

Enquanto isso, a relação entre ele e Fiona parece estar a piorar a cada dia que passa, já que Lip não apoia nenhuma decisão que a irmã mais velha toma. 1) Ela é mais velha que tu, Lip. 2) Ela está claramente mais orientada na vida do que tu. 3) Um pouco de gratidão pela mulher que cuidou de ti a vida toda não é pedir muito.

Os residentes no abrigo de Frank (William H. Macy) começam a desconfiar das intenções do seu “novo pai” quando, após reunirem imensas esmolas, o dinheiro no final do mês parece ser pouco ou nenhum. Quando os sem-abrigo descobrem um armário de Frank cheio de dólares e itens caros, correm com ele de casa. Era só uma questão de tempo até isto acontecer e deu-me imenso gozo ver o feitiço virar-se contra o feiticeiro.mv5bmjmwnde2nzu2ov5bml5banbnxkftztgwmtgymzi1mdi-_v1_

Carl (Ethan Cutkosky) fica hesitante relativamente à escola militar quando Dominique (Jaylen Barron) diz que tem saudades dele e lhe pede desculpa pelo sucedido. Mas não desesperem, pois o sargento Winslow (Peter Macon) prova que a filha anda novamente envolvida com rapazes mais velhos, o que faz com que Carl decida efetivamente ir embora da cidade, rumo ao exército.

Adoro o fato de Winslow conhecer tão bem a filha e não ter vergonha de a expor de forma tão crua. No meio de tudo isto, só espero que isto não signifique que Carl ficará ausente da série durante uns episódios, pois ele tem sido, sinceramente, uma das minhas personagens favoritas nos últimos tempos.

Ian (Cameron Monaghan), durante um dos seus turnos, não consegue salvar uma mulher de um acidente de viação, a qual acaba por morrer nos seus braços. A tragédia faz com que ele procure conforto em Trevor (Elliot Fletcher) e os dois tentam finalmente avançar para algo mais íntimo, até descobrirem que são ambos ativos. Esta relação, de fato, não está destinada a acontecer.mv5bmte0mzu1ndqwotjeqtjeqwpwz15bbwu4mdk3mjmyntay-_v1_

De forma a evitar que a sua filha seja levada pelos serviços sociais, Debbie (Emma Kenney) decide ficar noiva de Neal, já que ele pode cuidar dela e da bebé, e Debbie poderá fazer o mesmo pela rapaz, visto que ele é mentalmente incapacitado. Eu poderia dizer que Debbie continua a escavar o seu próprio poço mas ela falou do noivado com tal determinação que parece mesmo disposta a ter uma relação com Neal. Se for esse o caso, palmas para a sua primeira decisão minimamente adulta e consciente.

Enquanto isso, Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton) descobrem que Svetlana (Isidora Goreshter) tem tido relações sexuais com Yvon (Pasha Lychnikoff). Quando confrontada com o assunto, Svetlana admite que Yvon não é seu pai, mas sim seu marido. Uma situação de incesto altamente perturbadora transformou-se numa questão de traição e, por muito que eu adore Svetlana e deteste ver isto da parte dela, sei que este é o início do caminho para a sua relação com Kev e V terminar.

Tudo aquilo que eu gostava na série até agora parece ter ido por água abaixo num só episódio. Svetlana traiu o marido e a mulher sem o mínimo remorso, Ian arruinou as suas chances de ter uma relação com Trevor, Debbie tem apenas 16 anos e está noiva, e Lip parece estar a ficar cada vez mais idiota a cada semana que passa. Embora todas estas jogadas não sejam totalmente inesperadas, prefiro refugiar-me no mundo da fantasia com que fomos prendados há uma semana atrás.

NOTA: 5/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sozinho em Casa
Macaulay Culkin diz-se ‘vendido’ à ideia de substituir Trump no filme ‘Sozinho em Casa 2’