Secret Story

‘Secret Story’ bate ‘The Voice’ e volta às vitórias

Secret Story, da TVI, foi o programa mais visto do dia pela primeira vez desde a gala de estreia da sexta temporada.

Depois de semanas a fio a perder para The Voice Portugal, a Casa dos Segredos conseguiu ontem superar o talent show da RTP1. Embora os dois formatos tenham alternado na liderança, o programa apresentado por Teresa Guilherme tomou a dianteira após o fim do concurso musical, liderando com grande margem e chegando a bater nos 35% de share.

A gala de Secret Story 6 registou 11,7 pontos de rating e 25,5% de share, tendo sido acompanhada por uma média de 1,134 milhões de espectadores. O The Voice Portugal manteve a audiência da semana anterior, com 11,4% de audiência (1 milhão e 100 mil espectadores), mas o share baixou para os 22,9%.

Praticamente fora deste campeonato, a SIC voltou a ficar isolada no terceiro lugar. Smile ficou-se pelos 7,5% / 14,4%, e Best Bakery: A Melhor Pastelaria de Portugal registou novo mínimo de share: 14,4%, com uma audiência de 6,5%.

top-6-novembro

“Clássico” faz mossa nas audiências

Como não podia deixar de ser, o FC Porto x SL Benfica fez disparar as audiências da Sport TV1. O canal pago registou um share diário de 2,2%, sendo o 8.º mais visto deste domingo. Entre as 18h e as 20h, hora em que se disputou a partida, a Sport TV1 registou uma média de 3,8% de audiência e 8,8% de share, o que a colocou à frente da RTP1, que marcava 3,3% / 7,6% no horário.

O jogo foi acompanhado ao minuto por vários canais, com vantagem para a TVI24, que marcou 1,8% / 4,2% entre as 18h e as 20h. Também CMTV e Sport TV+ fizeram o acompanhamento em direto do jogo, com ambas a registar 1,2% / 2,8%. O canal de notícias da Sport TV teve mesmo o seu melhor resultado de sempre, ao conquistar um share diário de 1,4%.

A TVI venceu o dia com grande margem, ao registar 20,3% de share. A SIC foi particularmente afetada pelo clássico e ficou-se pelos 13,4%, deixando a RTP1 se aproximar (12,6%). Para encontrar a RTP2 é preciso descer até ao 17.º lugar: o segundo canal ficou-se pelos 1,2% de share, igualando o mínimo histórico registado a 25 de março deste ano. A RTP2 foi mesmo ultrapassada pela “irmã” RTP3, que conseguiu 1,3%.

curva-6-novembro

Outros destaques do dia
  • Os domingos são o dia forte da TV Record, e ontem o canal brasileiro voltou a destacar-se ao registar 2,4% de share diário. Os maiores responsáveis pelo resultado foram os programas Domingo Show (1,2% / 3,6%) e A Hora do Faro (1,8% / 3,6%), com este último a registar novo máximo de rating. O público feminino foi o mais fiel à TV Record, constituindo cerca de 71% da sua audiência.
  • O jogo de andebol Portugal x Eslovénia, a contar para a fase de qualificação do Euro 2018, foi trasmitido na TVI24 a partir das 14h56 e registou 0,6% de audiência e 1,9% de share.
Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) referentes a 6 de novembro de 2016, são da responsabilidade da GfK Portugal para a Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI24
TVI24. Doze anos celebrados com nova programação em emissão especial