O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
A Lei do Amor

‘A Lei do Amor’ vai imperar na SIC

A SIC já escolheu qual a sua aposta para substituir Liberdade, Liberdade no final de noite. Chama-se A Lei do Amor, é também uma novela da Globo, e ainda não há data de estreia definida.

No ar desde 3 de outubro deste ano, A Lei do Amor, é exibida às nove na TV Globo. O enredo principal está dividido em duas fases que se separam por 20 anos e anda em torno da relação de Heloísa (Isabelle Drummond/Cláudia Abreu) e Pedro (Chav Suede/ Reynaldo Gianecchini).

Os dois conhecem-se durante a sua juventude, mas, por pertencerem a diferentes estratos sociais – ele de uma família abastada, ela de uma família pobre – a família de Pedro faz de tudo para separar o casal, que acaba por ser apanhado num destes esquemas e se separa. Pedro sai da cidade e volta a encontrar Heloísa no mesmo sítio onde a conheceu, ao regressar 20 anos mais tarde.

Crítica não muito convencida

A Lei do Amor teve a sua data de estreia no Brasil adiada devido ao facto de abordar temas ligados à corrupção política e o Brasil se encontrar em época de eleições, o que começou a gerar burburinho sobre a mesma.

Depois disso vieram as acusações de que alguns dos atores não foram bem escolhidos para representar as mesmas personagens na sua versão 20 anos mais velha e, aquando da estreia, a crítica ainda parecia convencida.

O site ZH TV diz que A Lei do Amor se propõe a “apresentar uma boa dose diária de drama“. Por seu lado, O Observatório da Televisão refere que apesar dos clichés aparentes do enredo o “público estava carente por um enredo tradicional, com jeito e forma de novelão”.

 

Contudo, com o passar dos episódios, o mesmo site refere que a telenovela parece querer fazer demasiadas coisas e que está a perder o seu foco, algo que alguns blogues sobre o tema apoiam. É de referir que, apesar destas críticas mais duras, numa fase mais avançada da exibição de A Lei do Amor, nunca deixam de referir a qualidade da base da história, e a prestação de alguns atores como a vilã Magnólia (Vera Holtz).

Consensual é também a opinião sobre o tema de abertura. Trenzinho do Caipira, na voz de Ney Matogrosso, parece fazer as delícias de todos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.