O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, chegaram à Ericeira na carrinha da Web Summit Road Trip para lançar oficialmente a campanha This is Portugal

Este novo esforço de comunicação é focado nos “benefícios do empreendedorismo” para o país e em realçar a atratividade de Portugal como um bom sítio para empresas tecnológicas, fundadores de start-ups e investidores. Além disso quer dizer, de forma simples, que não estamos na Nova Berlim ou na Nova Silicon Valley. Estamos em Portugal.

Portugal é o novo sítio para as indústrias tecnológicas

Nas últimas semanas, com a atenção internacional sobre Portugal a aumentar, vários órgãos de comunicação social compararam Portugal com os ecossistemas tecnológicos de Berlim ou São Francisco. A campanha informativa agora lançada quer destacar as razões pelas quais Portugal é o novo sítio, mais do que qualquer outro, para as indústrias tecnológicas e para as start-ups se sediarem.

Além das paisagens, são destacados a disponibilidade de 400 milhões de euros para financiar co-investimento com business angels e capitais de risco, os benefícios fiscais para os investidores iniciais, as mais de 80 incubadoras certificadas e ainda a estrutura nacional de banda larga, que abrange inclusivamente todas as escolas.

this-is-not-3-png

O Secretário de Estado da Indústria realça os “mil anos de história de descobertas e empreendedorismo“, bem como a responsabilidade portuguesa no “lançamento da globalização, com a implementação de redes de negócio pelo mundo inteiro” para dizer que Portugal “tem uma identidade de abertura cultural e ambição global única“. E, tal como “Berlim e São Francisco têm a sua própria identidade, esta campanha é desenhada para expressar a nossa identidade à audiência cativa que temos para a Web Summit“.

A campanha This Is Portugal (#ThisIsPortugal) foi lançada na Ericeira à margem da Surf Summit, encontro de empreendedores tecnológicos e pro-surfers que antecede a Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro.