São Paulo terá ainda este ano o primeiro parque dedicado aos amantes dos animais e a um estilo de vida mais sustentável. Trata-se do primeiro parque vegan do Brasil, que terá restaurantes, mercados e lojas de roupa com produtos de origem exclusivamente vegetal.

O projeto está a cargo do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e de uma arquiteta vegan e será instalado na Vila Mariana, zona a sul de São Paulo, junto a uma estação de metro, de modo a facilitar os acessos. Ao todo serão cerca de 2 mil metros quadrados de área, ocupando as lojas mais de 1 400.

O espaço, que terá como nome Vegan Park, será um local onde os adeptos do veganismo poderão conviver, realizar eventos sobre esta filosofia de vida ou até projetar filmes ao ar livre. Haverá ainda uma zona dedicada às crianças e lojas de estética, como cabeleireiros ou um estúdio de tatuagens.

A inauguração deste, que é uma ideia pioneira no Brasil, está prevista para dezembro deste ano. O parque vem dar resposta a um grupo crescente de pessoas que opta por este estilo de vida, recusando consumir ou comprar qualquer produto que tenha origem animal.