A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua

‘A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua’ atrapalha privadas

A estreia, na RTP1, de A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua contribuiu para descidas na SIC e TVI.

O formato apresentado por José Carlos Malato ficou em terceiro lugar no horário das 21h15, com 6,8% de audiência média e 14,3% de share, mas com uma subida de quase 50% face ao que a estação pública registou na semana passada à mesma hora – 4,8% de audiência média. Esta evolução permitiu retirar público às privadas.

A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI, 12,5% / 28,5%) registou o pior share desde a estreia e só conseguiu resultados acima dos 28% depois de ter terminado o novo programa do canal estatal. Amor Maior (SIC, 11,2% / 23,4%) também perdeu espectadores, o que acabou por conduzir Shark Tank (6,2% / 15,7%) ao pior resultado do ano.

A SIC teve um dos piores sábados desta temporada, com 15,8% de share, e a TVI também não foi além dos 18% de quota diária. A RTP1 foi terceira com 13,8%, seguida pelo canal Hollywood com 3% de share diário.

A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua marca o regresso de Malato ao prime-time da RTP1. Ao longo de 13 programas, os  dotes culinários vão ser colocados à prova num desafio onde, promete a estação pública, não vai faltar um ingrediente fundamental: a boa disposição. Na primeira edição estiveram Vanessa Oliveira e a mãe, Rita Ribeiro e a filha, e Tiago Goes Ferreira, acompanhado igualmente pela mãe.

Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) referentes a 5 de novembro de 2016, são da responsabilidade da GfK Portugal para a Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM).