Johnny Depp vai fazer parte do elenco de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los 2. A notícia é avançada pela Deadline, que não dá detalhes sobre o papel que o norte-americano desempenhará.

De acordo com a publicação, o ator terá já um breve cameo no primeiro filme, que chega este mês aos cinemas. Esta pequena participação deverá ter como objetivo a ligação entre as duas longas-metragens.

Vê também: O trailer mágico de ‘Monstros Fantásticos 1’

Tendo em conta a sua importância em Hollywood, é possível que o papel a desempenhar pelo ator seja um dos mais importantes na sequela. O site Collider aponta como possibilidade a personagem Gellert Grindelwald, já anunciada pelo realizador David Yates como uma das que pode assumir mais preponderância na narrativa. Ou mesmo um jovem Albus Dumbledore.

A Warner Bros. também já confirmou que o segundo filme, que tem chegada prevista aos cinemas para 2018, será ambientado em Paris. A franchise Monstros Fantásticos totalizará um total de cinco filmes, de acordo com declarações feitas por J. K. Rowling à margem de um evento com fãs em Hollywood. O terceiro filme também já tem data de lançamento agendada: outono de 2020.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los é uma spin-off da saga Harry Potter, que foi, recordamos, uma das sequelas cinematográficas mais bem-sucedidas da história do cinema. Esta série de filmes é baseada numa obra com o mesmo nome que surge por entre as várias aventuras do mais famoso feiticeiro do mundo. O livro é escrito por Newt Scamander, personagem esta que será interpretada por Eddie Redmayne, vencedor de um Oscar de Melhor Ator em 2015.