A curiosa e mais divertida companhia de dança norte-americana, exclusivamente masculina, volta a Portugal já na próxima quarta-feira, dia 2, para uma série de apresentações no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

 Les Ballets Trockadero de Monte Carlo é uma companhia apenas composta por homens que compila, nas suas performances, a técnica e rigor do ballet clássico com abundantes doses de humor. Não há mulheres na companhia e são eles que fazem todos os papéis, a marca da diferença e da diversão da companhia também com direção artística de um homem, Tory Dobrin.

Foto: página oficial da companhia no Facebook

Foto: página oficial da companhia no Facebook

Os Les Trocks, nome pelo qual são carinhosamente conhecidos os bailarinos desta companhia, juntaram-se há 42 anos, à margem da Broadway, e rapidamente conquistaram o público com a sua apurada técnica e graciosidade de movimentos. O grupo traz na bagagem mais uma série de espetáculos que podes ver no Grande Auditório do CCB, entre 2 e 6 de novembro.

No seu repertório não só estão clássicos como O Lago dos Cisnes e D. Quixote, como também alguns originais  Estes homens, transformados em robustas bailarinas, não dispensam os tutus e não se assustam com as sapatilhas de pontas. Mas tudo em tamanho grande, claro.

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo atuam no Centro Cultural de Belém, de 2 a 5 de novembro às 21h00, e nos dias 5 e 6 de novembro às 16h00. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 15 e 45 euros.