jovem

Queres manter-te jovem? Come abacate, pepino e bróculos

Um estudo norte-americano realizado em ratos comprovou que o abacate, o pepino e os bróculos têm propriedades anti-envelhecimento. Fará efeito com os humanos?

A Washington University, em St. Louis, desenvolveu uma investigação em ratos de laboratório, cuja descoberta foi bastante satisfatória.

Chama-se NMN (Nicotinamide Mononucletoide), uma vertente da vitamina B3 e é uma composto presente em alimentos como o abacate, os bróculos e o pepino, que tem um efeito anti-envelhecimento.

Os resultados deste estudo estão agora a ser testados num grupo de pessoas no Japão. Em ratos, os efeitos do componente presente nestes alimentos são animadores: idade mais avançada, fisicamente mais ativos, melhor densidade óssea, melhor visão e músculos mais fortes.

O componente NMN, que era dissolvido em água e posteriormente dado aos ratos, provou ainda ser eficaz contra o ganho de peso.

Este estudo foi publicado na revista Cell Metabolism.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nicki Minaj
Nicki Minaj vai ter uma nova série documental na HBO Max