Pastel de Nata à Benfica

Lançado um pastel de nata à Benfica

O Red Café, situado na Baixa lisboeta e, recentemente, no Estádio da Luz, lançou um novo “pastel de nata” à Benfica. A novidade tem recheio vermelho e é a sobremesa ideal para todos os benfiquistas (e não só).

Este pastel de nata à Benfica não é feito com frutos vermelhos nem com qualquer outro fruto encarnado, e o sabor é o mesmo que o pastel de nata clássico. Como? Bem, a cor vermelha provém apenas de um corante natural usado na confeção da iguaria.

Os preços são variáveis. O pastel custa 1,20 euros mas, se pedido com um café, há um menu que custa apenas 1,70. Para além disso, os mais gulosos podem comprar caixas de 6 que custam 4,95€ para sócios e 5,50€ para não sócios do clube da Luz.

Este doce encontra-se à venda no Red Café da Rua Augusta e, desde o passado dia 27, num quiosque inaugurado no Estádio do Benfica.

A nata, uma maravilha nacional

O pastel de nata é uma das mais populares iguarias da doçaria portuguesa, tendo sido eleito em 2011 uma das 7 Maravilhas da Gastronomia no nosso país.

O primeiro, e o mais tradicional dos pastéis, foi criado no séc. XIX por monges do Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, que depois acabaram por ceder os direitos da sua produção à confeitaria que ainda hoje vende os famosos Pastéis de Belém.

 

Mais Artigos
Porque todos temos de ver ‘Uma Miúda Com Potencial’