A série Inspector Max está de volta à TVI em 2017, treze anos depois das duas primeiras temporadas. Fernando Luís, Rui Santos Ruy de Carvalho são os atores do elenco original que se mantêm nos novos episódios.

A terceira temporada contará com 26 episódios e as gravações arrancaram no final de novembro. A ação desta nova temporada irá passar-se entre Setúbal e Lisboa e a ideia é “trazer o Jorge (Fernando Luís) de volta”, avançou fonte da TVI à revista TV Guia. De acordo com a mesma publicação, a personagem “casou, teve outros filhos, mas continua na PJ”.

No regresso do cão polícia mais famoso da televisão portuguesa, os atores Sara Butler e Afonso Maló Franco ficarão de fora do elenco. A confirmação foi dada pela atriz que interpretou Catarina ao site A Televisão. Já no caso do pequeno Tiago, a ausência na série foi revelada pela mãe do ator, ao site Fantastic.

Ao elenco original juntam-se novos nomes, como é o caso de Isaac Alfaiate e Mariana Marques Guerra, que darão vida a Tiago Catarina, os filhos de Jorge, que agora já são mais velhos. Também se juntam ao elenco os atores José Carlos Pereira, Madalena Brandão e Maura Faial, interpretando o papel dos inspetores Jaime, Lena e Vera.  

Patrícia Tavares será Joana, uma advogada que é a atual mulher de Jorge, enquanto Gabriela Barros será a ex-mulher de Sérgio Calado.  Rita Salema junta-se ao núcleo de Ruy de Carvalho, sendo Lucinda, a nova empregada da família.  André Carvalho Vera Pimentel formam o elenco infantil da série, no papel de filho e enteada de Jorge, respetivamente.

A produção está a cargo da Coral Europa e as gravações da nova temporada de Inspector Max prolongam-se até março. A estreia acontece em 2017 e a produção será exibida aos sábados à noite, substituindo A Tua Cara Não Me é Estranha.