star Trek

Nova série de Star Trek perde o seu realizador

A conhecida franchise de ficção científica Star Trek tem uma nova série a caminho, mas o regresso não parece estar a ser fácil. A juntar ao atraso na sua produção, acaba agora de perder o realizador Bryan Fuller.

Star Trek tem tido um ressurgimento desde as novas adaptações ao cinema, o que terá levado a que estação emissora CBS apostasse numa nova série no conhecido universo.

Escolhido para liderar o projeto foi Bryan Fuller, que também esteve à frente de Pushing Daisies e Hannibal, mas, mais importante que isso, foi escritor em Star Trek: Voyager e é conhecido por ser fã da franchise.

Todavia, Fuller estará demasiado ocupado com Amazing Stories para a NBC e American Gods para a Starz e não teria espaço na agenda para dedicar a Star Trek Discovery. Para evitar novo atraso na produção, a CBS decidiu continuar sem o líder do projeto, que irá agora servir como produtor executivo.

A capitanear a série ficarão agora os parceiros de escrita de Fuller, Gretchen Berg e Aaron Harberts, que além de também terem escrito para Pushing Daisies têm outros projetos conhecidos no currículo como Revenge ou Roswell.

Star Trek: Discovery será passado 10 anos antes dos eventos da série original e tem data de estreia marcada para maio de 2017. Em Portugal, a série estará disponível no serviço de streaming Netflix.
Mais Artigos
Presidenciais, fila do voto antecipado em Lisboa
Presidenciais 2021. O dia do voto em imagens de todo o país