Na passada quinta-feira, 20 de outubro, o Espalha-Factos marcou presença na estreia do novo espetáculo de Salvador Martinha, Tipo Anti-Herói. Depois do Teatro Tivoli BBVA, outros palcos do país preparam-se também para receber o comediante português.

Com o objetivo de apresentar ao público português a sua nova personagem, o ‘anti-herói’, Salvador Martinha encheu a sala do Tivoli durante três dias de espetáculo na capital.

Salvador entra em palco e, para isso, não prescinde de uma máscara de herói. Afinal há que tentar encarnar a personagem. Durante todo o decorrer da atuação, também o palco foi contemplado com uma máscara bem visível que se encontrava projetada nas costas do comediante.

Foto: página oficial de Salvador Martinha no Facebook

Foto: Página oficial de Salvador Martinha no Facebook

Em Tipo Anti-Herói, o quarto espetáculo do jovem comediante, este ‘anti-herói’ pretende salvar a humanidade de situações tristes e de coisas chatas. Mas falha redondamente…

Ao contrário do que esperava, ele tem tudo para fracassar.  No entanto, tem um único poder, transformar tudo em alegria e humor…

A missão do ‘anti-herói’

Durante cerca de uma hora, vários são os temas abordados. A grande causa do divórcio em Portugal que, segundo Salvador Martinha, é a dificuldade na escolha do filme ou série a assistir. Escolha essa que quando finalmente é feita as mulheres decidem adormecer.

Depois falam-se dos diferentes tipos de bolachas que passam na vida de um cidadão comum, das ‘amaricadas’ intolerâncias alimentares, da falta de coragem e do excesso de tempo livre enquanto super-poder a utilizar. O stand up comedian português é o protagonista deste espetáculo, onde mais uma vez o público pode disfrutar de todo o seu talento e humor. E, claro, participar e sentir-se parte do momento.

Foto: página oficial de Salvador Martinha no Facebook

Foto: página oficial de Salvador Martinha no Facebook

O alinhamento parece não ser seguido à risca, uma característica deste tipo de espetáculos. Salvador vai, dessa forma, aproveitando todos as oportunidades para interagir com o público em algumas das suas intervenções, conseguido sempre provocar o riso. Até mesmo alguns desses servem de piada por si só… A boa disposição está presente do início ao fim.

Anti-heróis e poderes à parte, Salvador faz uso do seu sentido do humor e facilidade de interação com o público para criar mais um excelente espetáculo de stand up comedy.

Pelos palcos de Portugal

A sua legião de seguidores aderiu em peso e, mais uma vez, não se desiludiu. Elevando a fasquia ao arriscar três datas consecutivas na sala do teatro Tivoli, Salvador cumpre o objetivo e tem já outras datas marcadas para a tour de Tipo Anti-Herói. A próxima é já dia 29 de outubro, no Coliseu Micaelense, nos Açores.

Posteriormente, Tipo Anti-Herói parte para outras salas de espetáculo em todo o território português. Guimarães, Porto, Braga e Lamego recebem este novo ‘herói’, com um espetáculo em cada uma das cidades, até dia 22 de dezembro.

No entanto, se não estiveres em nenhum destes locais não desanimes. O sucesso e reconhecimento cada vez mais evidentes na carreira de Salvador Martinha, proporcionam-lhe sempre a possibilidade de criar e ter outros projetos em mãos. Por isso, fica atento!