American Horror Story

American Horror Story 6×07: está aberta a luta para sobreviver

O pesadelo no universo de Roanoke continua, à medida que os protagonistas de American Horror Story são eliminados um por um. Esta temporada não está para brincadeiras, já que esta semana assistimos a três grandes mortes. O sétimo episódio desta sexta instalação da série estreou no canal FX no dia 26 de outubro.

Começamos com Sidney (Cheyenne Jackson), que está na sua carrinha de produção a assistir a toda a loucura dentro da casa através das suas 75 câmaras. Ele e o resto do grupo são rapidamente assassinados pela Carniceira – ou Agnes (Kathy Bates) mascarada de Carniceira -, deixando os residentes da casa sem qualquer apoio. Eu pensava que Sidney seria o primeiro a morrer, mas, ainda assim, conseguiu durar mais do que um episódio.

Por falar em Agnes, ela continua na sua realidade distorcida, reencarnando a Carniceira de noite e dia e ameaçando os restantes protagonistas de morte com o pretexto de proteger a sua terra. Numa só temporada, Kathy Bates interpretou a Carniceira, depois Agnes e agora uma Agnes mascarada de Carniceira e completamente desvairada. Se isto não é uma atuação digna de um Emmy, então não sei o que será.640

A primeira ameaça cai sobre Shelby (Lily Rabe), quando esta é atacada por Agnes dentro da casa. Contudo, Dominic (Cuba Gooding Jr.) aparece mesmo a tempo de a salvar – e ainda bem, porque eu não estou preparado para me despedir de Lily Rabe tão cedo.

Como se isto não fosse suficiente, Shelby continua envolvida no seu triângulo amoroso, tentando reatar a sua relação com Matt (Andre Holland), mas estando constantemente assombrada com a presença de Dominic. Por falar nisso, Cuba Gooding Jr. também é um exemplo perfeito de um ator marcado pelo versatilidade, já que nos primeiros episódios interpretou um Matt carinhoso e responsável e agora dá vida a Dominic, um garanhão que parece preocupar-se com pouco mais do que si mesmo.

A meio da noite, o verdadeiro Matt é mais uma vez atraído até à cave por Scathach – a Ninfa da Floresta inicialmente interpretada por Lady Gaga, agora com um rosto desconhecido. Matt é apanhado em flagrante e diz estar apaixonado pela bruxa, tendo sido ela o pretexto para ele voltar à casa. Shelby, ao ouvir isto, tem um ataque de raiva altamente inesperado e mata Matt com um pé de cabra. Lá se vão as hipóteses de reconciliar o casamento, hein?640-2

Há rumores de que a nova atriz a interpretar Scathach pode ser Taissa Farmiga, que tem estado longe da série há três anos. Contudo, a questão que se impõe neste momento é: se os protagonistas originais já tinham estado na casa – incluindo os verdadeiros Matt e Shelby -, porque razão colocariam a hipótese de voltar? Tentar remediar uma relação sobrepõe-se ao perigo de vida que eles já haviam conhecido?

As restantes mulheres da casa – Lee (Adina Porter), Audrey (Sarah Paulson) e Money (Angela Bessett) -, ao aperceberem-se da falta de rede nos telefones e da ausência de ambulâncias, decidem procurar ajuda, sempre com os seus telemóveis ligados e prontos a filmar o que quer que aconteça.

O grupo decide ir pelo túnel secreto da casa, dando de caras com o que parece ser o verdadeiro fantasma de Edward Mott – rumores dizem que isto pode significar o regresso de Matt Bomer à série.

Mais adiante, deparam-se novamente com Agnes e as suas facas de Carniceira, mas Lee é uma mulher prevenida e parece ter trazido uma arma consigo, usando-a para balear Agnes. O pior é que isto é apenas o início do pesadelo para as três aventureiras.640-1

No meio da floresta, a equipa encontra o corpo de Rory (Evan Peters) e Audrey passa o resto do episódio lavada em lágrimas, ainda com o seu péssimo sotaque britânico. Como todas as ameaças da casa parecem ser efetivamente reais, entram em cena os campesinos canibais, liderados pela Mama Polk – agora interpretada por Robin Weigert -, como conhecemos no quinto episódio.

O grupo tortura as três protagonistas e corta um pedaço da perna de Lee, dando a alimentar a sua carne a Audrey e Monet. De volta à casa, descobrimos que Agnes sobreviveu ao tiro e está novamente pronta a atacar. Contudo, o feitiço vira-se contra o feiticeiro, quando os verdadeiros fantasmas da tribo Roanoke aparecem e a verdadeira Carniceira assassina Agnes, cortando a sua cabeça em duas metades.

Esta temporada de American Horror Story tem elevado a fasquia a cada episódio, à medida que assistimos a mortes cada vez mais perturbadores e nos apercebemos de que todos os pesadelos de Roanoke não são apenas reais, mas também mais perigosos do que julgávamos.

Esta semana despedimo-nos de três membros do elenco principal e, com a corrida para sobreviver oficialmente aberta, restam três episódios para descobrir quem será o grande sortudo ou sortuda que estará vivo no final da temporada.

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amor Amor bateu recorde de audiência.
‘Amor Amor’ bate recorde de audiências em horário nobre dominado pela SIC