Enriquece a alma, abre a mente, até dizem que é a única coisa que podemos comprar que nos tornará mais ricos. Viajar está na moda, mais do que nunca. O Espalha-Factos sugere-te cinco viagens imperdíveis para celebrar o 31 de outubro. Faz uma pausa na realidade este Halloween!

1. Disneyland Paris

Pode parecer cliché, mas a Disneyland Paris é um lugar fantástico para celebrar a assustadora Noite das Bruxas. Todos os anos entre 1 de outubro e 2 de novembro o parque de diversões tem um festival dedicado à data aterradora, o Disney’s Halloween Festival.

Todos são incentivados a usarem um disfarce e a assistirem ao espetáculo noturno dedicado ao filme A Maléfica. O parque está decorado a rigor para que seja uma noite mágica e única!

Já que estás em Paris porque não aproveitar e dar um saltinho ao lindíssimo centro da cidade? Já dizia Audrey Hepburn, “Paris is always a good idea”!

disney

2. Amesterdão

A capital das bicicletas, com o encanto dos seus canais, é a escapadinha ideal para o outono.  Diz o povo que a cidade tem um charme e uma simplicidade que apaixonam qualquer viajante.

A capital da Holanda, conhecida pela sua vida noturna vibrante, é, assim, um destino fabuloso para celebrar a noite mais arrepiante do ano. Decorre, na cidade, entre 20 e 31 de outubro o Amsterdam Halloween Festival. O grandioso festival culmina na festa Helter Skelter Halloween no Hard Rock Café de Amesterdão.

O programa está disponível no site oficial do evento.

amsterdam-canals

3. Edimburgo

Considerada a capital do mistério, era impossível não incluir esta escapadinha como a ideal para um Halloween perfeito. A cidade escocesa emana uma beleza única e misteriosa. O castelo de Edimburgo é um ponto de visita obrigatório onde, segundo dizem, habitam vários fantasmas.

A noite de Halloween deverá ser passada na companhia das Auld Reekie Tours, feitas por um guia mascarado. Estas visitas guiadas macabras conduzem os turistas pela cidade antiga explicando lendas assustadoras. A tour termina com uma alegada exibição de tortura.

Os bilhetes estão disponíveis para venda online.

7o8fny6

4. Dublin

A capital irlandesa é a escapadinha ideal para os amantes da cerveja Guinness. Este Halloween deixa-te contagiar pela boa disposição dos irlandeses e celebra à grande o 31 de outubro.

Dublin abandona o seu estilo gregoriano e transforma-se numa cidade sombria, decorada com abóboras, velas e teias de aranha. A noite das bruxas celebra-se com o Samhain Festival, uma celebração da morte, assinalando o fim do verão céltico. A parada de Halloween, incluída no festival, atrai todos os anos mais de 20.000 pessoas à cidade. A festa culmina no grandioso espetáculo piromaníaco.

dublin-ireland-fancy-dress-party-halloween-editorial-use-semmick-photo

5. Praga

A capital da República Checa tem andando nas bocas dos amantes de viagens pela sua beleza de tirar o fôlego. Construída às margens do Rio Vltava e com um imponente castelo no topo de uma colina, é uma cidade que impressiona pela estilo antigo e medieval, com um centro histórico dominado por cúpulas.

A cidade das cem cúpulas, como é apelidada, é famosa pelo seu charme noturno, quando todos os monumentos ficam iluminados. Pareceu-nos, assim, a cidade ideal para um Halloween a leste europeu.

Os praguenses celebram esta data com um evento bem original, o Bloody Sexy Halloweem, no Forum Kralin. A festa, que terá lugar a 28 de outubro,  promete manter o público acordado até que amanheça. Além disso são premiados, anualmente, os melhores disfarces. O bilhetes estão disponíveis no site oficial.

2e280-praga