mv5bmtk4odqxndy3ov5bml5banbnxkftztgwntixntkzmdi-_v1_

Shameless 7×04: a independência gradual de Fiona

Esta semana, Emmy Rossum fez a sua estreia enquanto diretora de Shameless, num episódio que foi precisamente concentrado em Fiona. Escusado será dizer que foi uma estreia de arrasar! O novo episódio da sétima temporada, intitulado I Am a Storm, estreou no canal Showtime no dia 23 de outubro.

Comecemos por Lip (Jeremy Allen White), que se apercebe que a empresa onde está a estagiar é um negócio de apostas online – sendo, portanto, ilegal. Quando a polícia aparece para investigar o local, Lip consegue escapar, mas depressa recebe uma mensagem a dizer que o negócio se mantém, apenas num sítio diferente.

Como se isto não fosse um caminho perigoso o suficiente, Lip desce ainda mais baixo ao discutir com Fiona, dizendo que ele tem mais hipóteses de cuidar da família do que ela. O rapaz claramente tocou na ferida, pois Fiona arruma as suas coisas e sai de casa. Isto foi a maior demonstração de ingratidão do mundo e nunca pensei que viesse por parte de Lip.Shameless

Ian (Cameron Monaghan) conhece um novo rapaz e os dois depressa decidem ir sair à noite. No meio dos copos, Ian percebe que Trevor (Elliot Fletcher) é transexual. Ao ser apresentado ao grupo de amigos de Trevor, o protagonista depara-se com uma comunidade LGBT que nunca havia conhecido e todas as complicações que isso acarreta: palavras como gender queer, gender fluid e vários pronomes.

A expressão de Ian reflete a minha opinião, na medida em que a comunidade tem tendência a criar etiquetas para tudo e mais alguma coisa, e isso apenas torna mais difícil o processo de aceitação. No entanto, Ian parece ter ficado realmente fascinado com Trevor e o episódio dá a entender que ambos iniciam uma relação.Shameless

Carl (Ethan Cutkosky) continua o seu treino enquanto polícia com o pai de Dominique (Jaylen Barron) – ao menos alguma coisa boa saiu daquela relação. Quando o homem lhe apresenta a possibilidade de entrar na escola militar, Carl fica fascinando com a ideia. Esta jogada já foi usada em Ian e parece ser algo recorrente para uma personagem aparentemente sem rumo. Contudo, Carl parece ter jeito para a coisa.

Após não conseguir arranjar trabalho em lado nenhum e estando aflita para pagar a renda, Debbie (Emma Kenney) consegue bater no fundo do poço ao tornar-se numa “companheira de vida”. Com fotos bonitas e qualidades inigualáveis, a rapariga põe um anúncio na internet e consegue efetivamente receber uma chamada de um homem. Sinto que os criadores de Shameless não desistem de tornar Debbie a personagem mais detestável da série.Shameless

Enquanto tudo isto acontece, Fiona decide levar o seu negócio ao próximo nível e abre o restaurante durante a noite, dando festas nas quais até polícias estão presentes. O negócio começa a arrecadar três vezes mais do que o habitual, mas tudo o resto parece não correr tão bem, inclusive quando Fiona e Veronica (Shanola Hampton) discutem, percebendo que se têm afastado uma da outra ultimamente.

Por falar em Veronica, esta e Kevin (Steve Howey) ficam preocupados quando o pai de Svetlana (Isidora Goreshter) começa a passar demasiado tempo com os bebés. O homem é russo e radical, portanto a suposição imediata é de que ele quer vender os bebés no mercado negro. Na verdade, ele levou as crianças a uma sessão fotográfica, como forma de agradecimento por Kev e V lhe terem dado emprego e casa. Svetlana tem um pai igualzinho a ela: suspeito ao início, mas, no fundo, com um coração de ouro.Shameless

Frank (William H. Macy) ficou nas sombras durante este episódio de Shameless, lutando apenas pelo seu “abrigo para sem-abrigo” enquanto a vizinhança o tenta tirar de lá.

Quando o foco está em Fiona, é inevitável ter sentimentos mistos perante a situação. Claro que ela sempre cuidou de toda a família e merece, mais cedo ou mais tarde, lutar pela sua própria independência. No entanto, a sua atitude está a causar uma ruptura com amigos e irmãos, criando uma Fiona demasiado insensível. Resta rezar para que em breve ela possa encontrar um equilíbrio entre tudo aquilo que lhe é valioso.

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.