7400046238_88acd63233_k

Hotéis em Itália oferecem estadia em troca de bens

Sempre sonhaste ir a Itália, mas o orçamento não permite? Então esta pode ser a tua oportunidade. De 14 a 20 de novembro, cerca de dois mil hotéis em Itália oferecem a estadia aos seus hóspedes em troca de bens ou serviços. A iniciativa decorre da celebração da “La Settimana del Baratto”.

 

Para participar nesta “Semana da Troca” os viajantes devem aceder ao site da iniciativa e propor o que têm para oferecer. Também é possível verificar o que as unidades hoteleiras procuram e contactá-las diretamente para fazer a troca.

A lista de bens e serviços que os hotéis desejam pode incluir produtos do país ou região dos clientes ou ajuda na gestão do hotel. É possível fazer um atuação musical, reparações ou gerir as redes sociais. Em troca, a estadia será gratuita.

A iniciativa, que surgiu em 2009 pelo site bed-and-breakfast.it, contou o ano passado com mais de dez mil pedidos ou propostas, sendo que 25% dos turistas ofereciam estadia no país de origem. Ainda assim, a oferta mais comum foi ajuda nos projetos de comunicação (37%).

Mais Artigos
Call Me By Your Name
‘Call Me By Your Name’: Timothée Chalamet e Armie Hammer confirmados na sequela