E se te disséssemos que há gomas à venda em farmácias? Sem glúten, açúcar, aromatizantes e lactose. Não acreditas? É verdade, as DoctorGummy chegaram a Portugal e vieram para revolucionar o mercado dos doces e das guloseimas.

O “pai” destas gomas é Nuno Santos, criador da marca DoctorGummy. A ideia original era criar gomas livres de corantes artificiais que pudessem ser utilizadas como medicação para crianças. Ao Observador, Nuno Santos explica que rapidamente percebeu que o produto podia superar as expectativas iniciais e que “havia espaço para o produto na vertente alimentar”.

A ideia nasceu em 2008, mas esteve a “incubar” até 2014, altura em que as gomas chegaram à sua fórmula final. Em agosto de 2016 foram colocadas à venda, na loja online da marca. Agora, dá-se o próximo passo: colocá-las à venda em farmácias, onde irão custar 1,29€. Gomas em farmácias? Se a ideia te parece estranha, lembra-te que estas guloseimas são compostas por 20% de fruta. Podes optar entre laranja, pêssego, pêra, morango, framboesa e ananás, sem qualquer tipo de culpa associada.

Por utilizarem um adoçante natural, o maltilol, as gomas são ser doces, mas evitam as cáries e obesidade. E os vegetarianos estão avisados: a versão vegan das gomas já está a ser desenvolvida.