A conceituada revista de viagens Condé Nast Traveler e a U.S News & World Report distinguiram esta semana os melhores hotéis europeus. Portugal marca presença na lista.

A Condé Nast elegeu pela primeira vez, os melhores hotéis de cinco estrelas do continente europeu. Na lista estão incluídos dois resorts portugueses. Os votos dos leitores americanos elegeram os 25 melhores hotéis europeus através dos Reader’s Choice Awards de 2016.

Lê também: Portugal é a ‘nova capital europeia da culinária’

Six Senses Douro Valley, em Lamego, e o Vila Vita Parc , em Alporchinhos no Algarve, classificaram-se em 11.º e 13.º lugar, respetivamente. Também foram realizadas votações a nível ibérico. Nesse ranking foram ainda distinguidos o The Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia e o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, em 5.º e 13.º lugares, respectivamente.

Portugal destaca-se com concorrência de milhares de hotéis

A U.S News&World Report inclui três unidades hoteleiras portuguesas no seu top 50 europeu. Em 41.º lugar surge o Hotel da Calçada em Amarante, o The Yeatman em Vila Nova de Gaia arrecadou a 47.ª posição e o Palácio das Cardosas no Porto conseguiu o 48.º lugar.

Foram avaliados “mais de 2000 hotéis de cinco estrelas em mais de 40 países”, segundo a companhia americana. O ranking é referente ao período 2016-2017. São 129 os hóteis portugueses entre os milhares avaliados. Destes, 11 receberam um prémio especial. Os primeiros 10% foram galardoados com um crachá de ouro.