As melhores máscaras de Halloween inspiradas nas tuas séries favoritas

Com o Halloween a chegar, e porque não queremos que te falte inspiração, o Espalha-Factos sugere-te alguns disfarces baseados em personagens das tuas séries de televisão favoritas.

Cersei Lannister (Game of Thrones)

Game of Thrones tem aproximadamente um milhão trezentas e quarenta e sete personagens, portanto, se és fã da série, tens muitas opções. No entanto, a personagem interpretada por Lena Headey é aquela que todos amamos odiar, daí acharmos que é perfeita para o Halloween. Cersei Lannister foi responsável pela erradicação dos Tyrell e de metade de King’s Landing – e isto apenas num único episódio.

Arranja uma peruca loira, um vestido vermelho ou preto e um grande copo de vinho – depois, para encarnares verdadeiramente o espírito malicioso de Cersei Lannister, não te esqueças de distribuir insultos e fazer ameaças. E, claro, se conseguires convencer uma amiga a vestir-se de Irmã Silenciosa para andar atrás de ti a dizer “Shame! Shame!“, melhor ainda.

Eleven (Stranger Things)

Stranger Things foi, talvez, a série revelação do verão. E por aqui achamos que Eleven (Millie Bobby Brown) foi a personagem revelação. Com poderes telecinéticos e vocabulário limitado, Eleven consegue ter o seu quê de assustadora, apesar da sua juventude.

Mais uma vez, não é um disfarce muito difícil ou dispendioso de conseguir. Precisas de uma peruca a imitar uma careca, um vestido cor-de-rosa bebé com um decote alto, um casaco de ganga, meias até aos joelhos, ténis converse brancos e um grande relógio preto. Para completar, espalha um pouco de sangue falso por baixo do nariz.

Jessica Jones (Jessica Jones)

Disfarce mais simples do que a protagonista da série da Marvel/Netflix não será fácil de arranjar. Calças de ganga rasgadas, botas pretas e pesadas, casaco de cabedal e camisa xadrez. Se tiveres, podes também usar luvas fingerless.

O mais importante é mesmo a atitude intimidante e sem papas na língua que caracteriza a personagem de Krysten Ritter. Recomendamos ainda um pouco de sangue falso ou nódoas negras, para simular que acabaste de sair de uma luta.

Rubber Man (American Horror Story: Murder House)

halloween

Embora seja um fato complicado de usar e tenha claramente uma vertente BDSM, Rubber Man é uma das melhores homenagens que os fãs de American Horror Story podem fazer neste Halloween. Esta entidade foi um dos antagonistas principais da primeira temporada da série, carregando consigo uma boa dose de controvérsia.

O fato foi originalmente usado por Chad (Zachary Quinto), de modo a apimentar a relação com seu namorado, e mais tarde adotado por Tate (Evan Peters), com o fim de assombrar os membros da família Harmon. Entre os muitos horrores praticados, o Rubber Man matou Chad e o seu namorado, violou Vivien (Connie Britton) e atacou Ben (Dylan McDermott). Agora é a tua vez de vestires este fato de látex, mas, de preferência, sem causar tamanhas tragédias.

Twisty The Clown (American Horror Story: Freak Show)

halloween

Ainda no universo de American Horror Story, viajamos agora para a quarta temporada e esta máscara certamente não é para aqueles que têm medo de palhaços. Twisty The Clown foi protagonizado John Carroll Lynch e é daquele género de vilões que traz um passado trágico consigo que, até certo ponto, justifica as suas ações.

Twisty trabalhava como palhaço em festas de crianças até ao momento em que inventaram o rumor de que ele era pedófilo. Com a ruína do seu emprego e ao ver que a sua mãe era uma alcoólica, Twisty tentou suicidar-se, acabando por fracturar apenas o seu maxilar inferior.

Adotou então uma máscara para cobrir o seu rosto e iniciou um reinado de terror em que raptava crianças para as manter “em segurança” – claro que isto envolve uma boa dose de homicídios dos pais dessas mesmas crianças.

Frank-N-Furter (The Rocky Horror Picture Show)

halloween

O antagonista de Rocky Horror Picture Show é conhecido pelo seu equilíbrio perfeito entre sedução e loucura. Frank-N-Furter é um cientista louco, muito fluído na sua identidade de género, que vive apenas para o prazer sexual – isto é, o seu, não o dos outros.

O cientista consegue ser extremamente encantador e, ao mesmo tempo, um autêntico psicopata, levando a cabo homicídios e canibalismo sem sequer pensar duas vezes.

A personagem foi originalmente interpretada por Tim Curry e será novamente protagonizada por Laverne Cox, no filme televisivo a ser lançado na FOX no dia 20 de outubro.

 

Artigo escrito por João Miguel Safara e Rita Teixeira

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina ComVida
‘Cristina ComVida’ sai à rua para emissão de apoio à Seleção Nacional