Sabe sempre bem acordarmos com boas notícias, com os Capitão Fausto regressam aos palcos para se despedirem de 2016. E que bem sabe!

A música nacional não podia estar melhor, com discos a chegarem ao número 1 dos tops de vendas e projetos originais a tocarem coisas diferentes.

Os Capitão Fausto são um dos projetos mais inovadores e alternativos do cenário musical. Depois de um casamento arranjado com o Samuel Úria, tocam no Coliseu de Lisboa (salvo Coliseu dos Recreios) para se despedirem de 2016.

Este é o primeiro concerto dos Capitão Fausto neste espaço emblemático de Lisboa. Mais uma prova do crescimento e solidez do projeto que Tomás Wallenstein, Francisco Ferreira, Salvador Seabra, Manuel Palha e Domingos Coimbra têm vindo a construir.

O anúncio da última data do ano foi anunciado de surpresa esta manhã na página de Facebook da banda.capitão fausto

Na carta de anúncio deste concerto, assinada por Domingos Coimbra, pode ler-se que:

No fundo estamos todos a crescer e embora nunca ninguém consiga dar a importância que nós, egoístas, damos às nossas canções, a verdade é que muita gente se aproximou mais delas do que alguma vez imaginámos. E isso deve ser celebrado. Podemos chamar a este concerto no Coliseu de isso mesmo: Uma celebração.

O último disco lançado pelos Capitão Fausto foi este ano sob o nome Os Capitão Fausto Têm Os Dias Contados, com singles como Amanhã Tou Melhor, Morro na Praia ou Os Dias Contados.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KSw5gCu59v0?rel=0&controls=0]

Em Os Capitão Fausto Têm os Dias Contados abordam temas contemporâneos, próximos dos jovens, numa espécie de crise geracional, de uma forma mais crua e sincera, suportada por um background instrumental mais perspicaz.

Este disco e os dois anteriores, Gazela (2011) e Pesar o Sol (2014), vão ser tocados na festa que está a ser preparada para 22 de dezembro.

O espetáculo está previsto para as 22h, no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais ou online.