A produção de Inspector Max contou à imprensa que a série vai voltar aos ecrãs dos portugueses em 2017.

A série está em reposição na TVI desde 2005 e continua a liderar audiências de forma regular. No dia da estreia de Dragon Ball Super, na SIC, o Inspector Max aguentou o segundo lugar do pódio das audiências, mesmo sendo uma repetição.

LÊ MAIS: DRAGON BALL REGRESSA EM PRIMEIRO LUGAR

“O Inspector Max vai voltar! Justifica-se fazer a continuidade da série, devido ao sucesso que ela continua a ter perante os portugueses”, conta fonte da produção à TV7Dias.

Enquanto não surgem novidades sobre este inesperado regresso, fica com o vídeo de apresentação da série que, para já, te vai continuar a fazer companhia nas manhãs de sábado do quarto canal:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PJlxXyyEp-0]

O primeiro agente canino da ficção nacional

Inspector Max foi lançada em 2004 e teve 104 episódios produzidos. A série gira em torno de Max, um cão encontrado pelos dois filhos do inspetor Jorge Mendes (Fernando Luís), um homem que está solitário desde a morte da esposa.

Jorge trabalha no DIC de Setúbal, Departamento de Investigação Criminal, na 1.ª temporada. A bem-sucedida atuação da equipa do DIC resulta num convite para o DECC (Departamento Especial de Combate ao Crime), onde continuarão a resolver mistérios e a capturar criminosos.

À época do lançamento, Inspector Max foi concorrente de um popular agente canino – Rex, O Cão Polícia – entretanto descontinuado pelo consórcio de televisões germano-austríaco que o produzia.