A caça ao fugitivo de Aguiar da Beira continua a fazer subir as audiências da CMTV.

O canal da Cofina voltou ontem a ser o canal mais visto na televisão por cabo e alcançou um novo máximo do ano: 3,7% de share. O resultado, que supera o anterior recorde registado no passado dia 11, é a melhor marca de sempre do canal.

O acompanhamento em permanência da operação policial para encontrar Pedro Dias, o fugitivo de Aguiar da Beira, foi a principal razão para a subida da CMTV.  O canal 8 destacou-se logo pela manhã: entre as 07h52 e as 09h11 a CMTV esteve quase sempre à frente da SIC, que emitia a Edição da Manhã e A Vida nas Cartas: O Dilema. Entre as 08h14 e as 08h47 a CMTV conseguiu mesmo superar os 10% de share.

Ao final da tarde novos desenvolvimentos no caso, com a descoberta de um carro roubado pelo fugitivo, resultaram em nova subida da CMTV. Entre as 18h30 e as 19h, a Correio da Manhã TV registou uma média de 2,0% de audiência e 7,0% de share.

curva-informativos-17-outubroO share diário da CMTV nesta segunda-feira consegue duplicar o valor da RTP2, canal emitido em sinal aberto e que se ficou pelos 1,8%. Os canais informativos também acompanharam o caso, mas sem o mesmo impacto nas suas audiências. A SIC Notícias foi o segundo canal mais visto do cabo, com 2,7% de share. A TVI24 registou uma média diária de 1,8%, e a RTP3 ficou-se pelos 0,8%.

top-17-outubro

Fim da “sanduíche” faz subir horário nobre da TVI

Depois de na última semana as novelas da TVI terem deixado escapar a liderança para a SIC, a estação de Queluz alterou a sua estratégia e deixou de intercalar A Impostora entre duas partes de A Única Mulher.

A Impostora passou no teste com distinção, tendo sido o programa mais visto desta segunda-feira. A novela protagonizada por Dalila Carmo registou 13,2% de audiência e 27,4% de share, contra os 12,3% / 25,7% de Amor Maior, emitida na SIC sensivelmente à mesma hora.

De seguida, A Única Mulher alargou a vantagem da TVI. O episódio, que foi marcado pela morte de Luena (Rita Pereira), registou 12,7% de audiência e 34,9% de share. Foi o segundo melhor share da 3.ª temporada da novela, apenas superado pelos 35,5% registados na estreia da temporada, a 2 de maio. Rainha das Flores, da SIC, ficou-se pelos 8,0% / 21,7%.

curva-17-outubro

A TVI voltou a ser o canal mais visto, com 23,8% de share, seguida pela SIC com 18,5% e pela RTP1 com 12,8%.

Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da responsabilidade da GfK/CAEM para 17 de outubro de 2016.