Lua Vermelha

Repetição de ‘Lua Vermelha’ lidera nas redes sociais e entre jovens

O regresso da série Lua Vermelha, agora em repetição nas manhãs da SIC, foi um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter, onde esteve durante mais de 13 horas na tabela dos trending topics e também se destacou nas audiências entre os espectadores jovens.

Se contabilizada a audiência geral, o resultado foi em linha com o que a antecessora Águia Vermelha estava a conseguir – 2,6% de audiência média e 13% de share – ficando em segundo lugar no horário. No entanto, quando observado o público dos 15 aos 24 anos, a situação é diferente: 5,4% de audiência média e 27,7% de share.

Lê também: ‘Lua Vermelha’ estreia na Venezuela

Neste target, Lua Vermelha foi o 6.º programa mais visto do dia, ultrapassando várias das principais apostas dos canais generalistas, como Secret Story ou Shark Tank.

TVI lidera por três décimas

curva-15-outubro

No cômputo final do dia, a disputa foi renhida: a TVI liderou com 17,5% de share e a SIC ficou em segundo com 17,2%. Seguiu-se a RTP1 com 12,5% e é preciso atravessar uma lista de oito canais para chegar à RTP2, que foi o 12.º canal mais visto do dia, com apenas 1,6% de share.

top-15-outubro

Outros destaques do dia

  • Green Zone: Combate Pela Verdade foi a aposta de cinema da TVI este sábado e registou o pior share do ano – 11,5%. A audiência média também não foi além dos 3,7.
  • Câmara Exclusiva (TVI) passou a ser transmitida às 14h00 e registou a melhor audiência média do ano – 6,4%, com um share de 20,4%.
  • O filme Vingança Rápida, transmitido pelo canal Hollywood, foi líder entre os Canais Cabo das 16h30 às 18h00 com 1,5% de audiência média e 5,7% de share.
Mais Artigos
Mário Ferreira
Mário Ferreira acusa ERC de pôr em causa sobrevivência da Media Capital