A mãe biológica de Marilyn Monroe
Foto: Divulgação

A mãe biológica de Marilyn Monroe: uma visita à intimidade da diva

A mãe biológica de Marilyn Monroe estreou-se na passada quarta-feira no Teatro Armando Cortez, em Lisboa. O Espalha-Factos esteve lá e desvenda-te agora um pouco mais sobre esta peça levada a palco por Núria Madruga, Sara Salgado e Maria Emília Correia.

Desengane-se quem pensa que vai recordar os momentos mais emblemáticos da loira platinada mais famosa do cinema. A mãe biológica de Marilyn Monroe é uma peça sobre a relação entre uma mãe e uma filha.

Uma visita à casa da mãe, “um impulso” da estrela de Hollywood, interpretada por Núria Madruga, e um pedido à empregada: “Deixe-me a sós com a minha mãe”. É este o ponto de partida. A conversa desenrola-se numa sala luxuosa, decorada em branco e prateado, que contrasta com a figura desconcertante da mãe de Marilyn – a Senhora Gladys – levada ao palco pela atriz Maria Emília Correia.

"A Marilyn matou a minha Norma Jeane"
“A Marilyn matou a minha Norma Jeane”

Os insultos sucedem-se. Um passado mal resolvido e um presente amargurado trazem a cena uma discussão sobre a vida desta família e ao mesmo tempo sobre a arte de representar.

A mãe não concorda com as escolhas da filha e acusa-a de ser movida pelo poder. A filha responde à letra: “Mais vale a merda com dinheiro do que a merda miserável!” Norma Jeane despe a capa de diva e expõe as dúvidas, as inseguranças e o lado negro de Marilyn Monroe.

"Já não sei se sou artista se sou esquizofrénica como tu"
“Já não sei se sou artista se sou esquizofrénica como tu”

E se afinal Marilyn não fosse a Marilyn? E a mãe biológica de Marilyn Monroe fosse afinal uma antiga empregada? Confuso?! O melhor mesmo mesmo é ires ao teatro e deixares-te levar neste verdadeiro jogo de identidades.

A Mãe Biológica de Marilyn Monroe é um texto de Armando Nascimento Rosa, encenado por Paulo Sousa Costa. A peça está em cena até ao dia 30 de outubro no Teatro Armando Cortez. Pode ser vista de quinta-feira a sábado às 21h30 e domingos às 18h00. Os bilhetes custam entre 16 e 12 euros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.