Uga Uga é uma das novelas mais relembradas da Rede Globo, pelo que terá direito a reposição em Portugal, na Globo, já a partir deste domingo.

A história de amor de Maria João (Viviane Pasmanter) e Baldochi (Humberto Martins) já remonta a 2001, e são muitos os espectadores que anseiam voltar a ver aquela que foi uma das novelas das sete mais memoráveis dos tempos áureos da produção da gigante cadeia televisiva brasileira. É já a partir deste domingo, dia 26 de outubro, no horário das 12h20.

abre0215

Uga Uga: Um Tarzan com toque de samba

A premissa é bastante simples: o milionário Nikos Karabastos (Lima Duarte) está à procura do neto Adriano/Tatuapu (Cláudio Heinrich) perdido há 20 anos durante uma expedição, e que acabou por ser acolhido por uma tribo indígena.

A completar o elenco que acompanha Nikos estão a cunhada Santa (Vera Holtz) e seu filho Rolando (Heitor Martinez), dois interesseiros que esperam herdar a fortuna. A aconselhá-lo o sempre presente Anísio (Tato Gabus Mendes).

038904147-gdh00Bernardo Baldochi é o herói da história. Um sargento que simulou a própria morte no dia do casamento com Maria João para impedir que os marginais de Turco (Luiz Guilherme), um criminoso que mandara para a prisão, fizessem mal à sua família. É ele que se tornará no grande mentor de Tatuapu.

feirante_novela_f_002

Do elenco cómico da novela fazem ainda parte o eterno Beterraba e a “mocinha” Bionda, papéis desempenhados por Marcello Novaes e Mariana Ximenes, com destaque ainda para o casalinho Tati (Danielle Winits) e Casemiro (Marcos Pasquim). Um destaque especial para a oportunidade de rever Nair Bello e Betty Lago, que ainda deixam saudades.

0009bd9c

Última nota para a banda sonora que acompanhou tantos bons momentos de Uga Uga, e da qual fizeram parte Ivete Sangalo, Primo Johnny, Raimundos, Ney Matogrosso e Milton Nascimento, entre outros.