144391_6737_full

How To Get Away With Murder 3×04: vingança e gravidez inesperada

Mais uma semana, mais um homicídio inesperado e mais uma sobrevivente ao incêndio em casa de Annalise (Viola Davis)… e, desta vez, a sobrevivente trouxe grandes notícias consigo. O novo episódio de How To Get Away With Murder, intitulado Don’t Tell Annalise, estreou no canal ABC no dia 13 de outubro.

Primeira novidade da noite: Eve (Famke Janssen) está de volta! Ela e Annalise cedem aos encantos de dois homens num bar e decidem embebedar-se, porque nesta série toda a gente se embebeda de cinco em cinco minutos. Contudo, Nate (Billy Brown) fica desconfiado e acredita que Eve e Annalise retomaram a sua relação amorosa, o que, por enquanto, é mentira.

O caso desta semana envolve um jovem de nome Tristan, que foi abusado enquanto criança e está agora a ser acusado de roubo de cartões de crédito. É Asher (Matt McGorry) quem comanda a equipa neste caso e devo dizer que fiquei desiludido com o seu fraco desempenho em tribunal. Asher sempre foi o palhaço do grupo, mas nunca um mau aluno ou mau advogado. A sua prestação não se coadunou com aquilo que conhecemos dele.How To Get Away With Murder

Graças ao estalo no cliente da semana passada, Annalise descobre que a sua licença de advogada está suspensa. Isto faz com que ela não tenha grande protagonismo ao longo do episódio, até que decide afundar-se em vodka. A situação atinge um ponto em que Nate a confronta sobre o fato de ela ser uma alcoólica – algo que já todos desconfiávamos, sejamos sinceros.

O casal discute, Nate sai de casa e acaba por se envolver com uma velha amiga. Eu sei que Nate sempre virou mundos por Annalise e ela é uma autêntica ingrata, mas envolver-se com outra pessoa não é propriamente a melhor maneira de afogar as mágoas.

Enquanto isso, Asher e Bonnie (Lisa Weil) descobrem que Tristan tem gasto o dinheiro dos cartões em utensílios e roupas de bebé, admitindo que engravidou uma rapariga da escola. Bonnie, tendo sido abusada pelo pai em criança, sabe reconhecer os sinais e depressa descobre a verdade: uma das professoras, que tão intensamente apoiou Tristan em tribunal, violou-o há uns meses e está agora grávida dele. A professora decide convocar a quinta alteração e o caso fica encerrado.

Os estudantes não trazem grandes novidades esta semana. Wes (Alfred Enoch) teve direito a uma festa surpresa no seu aniversário, graças à sua nova namorada. Connor (Jack Falahee) desfruta da sua vida de solteiro e decide mergulhar imediatamente numa noite de sexo a três com dois desconhecidos. Eu sei que foi assim que conhecemos Connor na primeira temporada, mas vê-lo esfregar isto na cara de Oliver (Conrad Ricamora) não foi propriamente bonito. Mais um ponto negativo para aquele que era o melhor casal da série.How To Get Away With Murder

Annalise decide enfrentar o seu problema e admite perante o tribunal que é alcoólica e que está disposta a entrar num programa de reabilitação se isso lhe garantir a sua licença de volta. Eve diz-lhe que tal foi jogada de mestre, já que alcoolismo é uma condição clínica e Annalise pode então voltar ao ativo sem sofrer qualquer repreensão.

O grande momento chega e as duas acabam por se beijar, mas Eve confessa que conheceu uma mulher em San Francisco e vai mudar-se para lá para fazer vida com ela. Estas duas são ótimas a partir os nossos corações, mas uma pessoa já se vai habituando.

E que é feito de Frank (Charlie Weber)? Pelos vistos, ele arranjou emprego numa prisão em Coalport, com o nome Kevin – a mesma prisão onde está o pai de Bonnie, agora um idoso ligado às máquinas. Frank consegue comprar uma garrafa de ácido, infiltra-se na prisão e assassina o velho, dizendo que a dor que ele sente não é comparável à dor que ele causou a Bonnie. Uma cena perfeita para nos relembrar que Frank não é boa pessoa e que anda desaparecido, mas que, no fundo, tem um coração de leão e amor enorme por aqueles que lhe são próximos.

Num flashforward de quatro semanas, somos transportados para o hospital, onde vemos que havia uma pessoa dentro da casa em chamas. Essa pessoa é Laurel (Karla Souza), que ainda está viva, mas a grande surpresa vem quando os médicos anunciam que ela está grávida.

Quando nós achamos que How To Get Away With Murder não nos consegue surpreender mais, eis que cada episódio nos oferece um desfecho completamente alucinante. Com a fuga de Frank e agora a gravidez de Laurel, o incêndio em casa de Annalise parece ser apenas uma de muitas preocupações.

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
cobra kai
Cobra Kai. Nova temporada já está em produção