O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
dicaprio

Novo documentário de DiCaprio estreia na televisão portuguesa

Before the Flood é o novo documentário com Leonardo DiCaprio. Focado nas alterações climáticas, já tem data de estreia marcada na televisão.

Para além do reconhecido trabalho como ator, Leonardo DiCaprio também é famoso como grande defensor do ambiente. O seu novo projecto, Before the Flood, é o mais recente esforço do ator para alertar para as questões ambientais.

Before the Flood mostra o ator a viajar pelos cinco continentes e Árctico, explicando os efeitos das alterações climáticas e o que se pode fazer para os combater. O filme tem ainda com participações especiais do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do Papa Francisco, com quem o ator se reuniu para discutir o tema.

Before the Flood tem estreia mundial em 171 países e 45 línguas

A estreia em televisão, inclusive em Portugal, está marcada para o próximo dia 30 de outubro, no canal National Geographic. Realizado por Fisher Stevens (vencedor do Oscar para Melhor Documentário em 2009, com The Cove), Before the Flood foi produzido pelo próprio DiCaprio. Também Martin Scorcese se associou à causa, servindo como produtor executivo.

Esta já não é a primeira vez que DiCaprio usa o cinema como plataforma para o seu activismo ambiental. Em 2007, criou e produziu A 11ª Hora e em 2014 foi responsável, em conjunto com o Netflix, por Virunga (documentário que foi nomeado para um Oscar).

Entretanto, fica com o trailer de Before the Flood:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.