Novo ano letivo, nova etapa da tua vida e… vamos àquilo que talvez te interesse mais – as festas académicas. Está oficialmente aberta a época das noites dos universitários, desde as festas do caloiro aos arraiais. É já nesta sexta-feira (14) que as Associações de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e da Escola Superior de Música promovem o 13.º Arraial ESCSito, a ser chamado agora de Música no ESCSito.

Cartaz lançado, variedade musical aprovada e uma cara lavada deste Arraial para uma noite académica com palco no Campus de Benfica, em Lisboa.

Podes ser mongo das grades por um dia, seja para vibrares ao som das letras de Piruka – conhecido rapper português do panorama musical nacional –, dos Kiss Kiss Bang Bang, ou para dançar ao estilo peculiar dos The Pilinha (sim, isso mesmo). A verdade é que há opções musicais para todos os gostos.

Além destes nomes, estarão também presentes os Galgo que, recentemente, encheram o Musicbox na apresentação do primeiro álbum Pensar Faz Emagrecer, e estiveram à conversa com o Espalha-Factos a propósito do lançamento aqui. O crescimento da banda foi exponencial desde a sua formação, tendo já passado por festivais como o NOS Alive ou o Vodafone Paredes de Coura. Fica o aviso que é preciso teres (muito) fôlego para acompanhar os Galgo.

E, mais uma vez, e honrando a tradição académica, a tuna escstunis terá o seu lugar em palco numa atuação já habitual nestas festas.

Os bilhetes para o Música no ESCSito estão à venda por 10€ na plataforma online Live Event Ticketing e nas nas sedes da AE ESCS, AE ESML e da Erasmus Students’ Network (ESN).