A SIC iniciou no dia do seu 24º. aniversário, a 6 de outubro de 2016, a transmissão em alta definição dos seus canais. Desde a SIC generalista até aos canais temáticos, os telespetadores podem agora acompanhar a SIC em HD.

Desta forma, a SIC, SIC Mulher, SIC Notícias, SIC Caras, SIC Radical e SIC  podem ser visualziadas em HD através das várias operadoras de televisão por cabo (Vodafone, MEO, NOS e Nowo).
Segundo Francisco Pedro Balsemão, “este é um presente” que a SIC quis dar aos seus telespetadores. “Acreditamos que o futuro é a alta definição e escolhemos o dia do nosso aniversário para dar mais um passo em direção do futuro”, afirma o CEO do grupo IMPRESA.
A SIC HD  está disponível na posição 303, a SIC Notícias HD no canal 305, a SIC Radical HD pode ser vista no 315, enquanto a SIC Mulher HD se encontra no posto 308 (Vodafone), 310 (MEO e Nowo) e 311 (NOS). Já a SIC Caras HD é disponibilizada no 314 (NOS e Vodafone) e 103 (MEO) e, finalmente, a SIC K HD no 341 (MEO) e 357 (Vodafone).
Para complementar a estreia dos canais em alta definição, a SIC lançou ainda um novo site, em sic.pt, onde é agora possível assistir em direto à emissão do canal generalista e assistir a programas que já foram emitidos. Esta oferta aproxima-se das apostas RTP Play e TVI Player, anteriormente disponibilizadas pela concorrência.