samsung

Samsung desiste do Galaxy Note 7

Depois dos graves problemas com o Galaxy Note 7, foi desta que a Samsung decidiu desistir de vez do infame smartphone.

Pouco depois do seu lançamento, vários ocorrências foram surgindo nas redes sociais com os modelos Galaxy Note 7 da Samsung a explodirem ou pegarem fogo. O problema foi de tal forma generalizado que a companhia sul-coreana sentiu mesmo a necessidade de recolher todos os modelos em circulação e vários avisos, mesmo de entidades independentes, foram lançados para que os donos do dispositivo deixassem de o utilizar.

Todavia, os modelos de substituição produzidos pela companhia para corrigir os defeitos do original acabaram por ser vítimas do mesmo problema e novos relatos de explosões e fogos foram tornados públicos.

O dispositivo levou mesmo à evacuação de um voo da Southwest Airlines e a um outro utilizador a ter que ser levado ao hospital devido a inalação de fumo originado por um fogo criado pelo Note 7.

Sem grande forma de contornar o problema, a Samsung anunciou que irá terminar permanentemente a produção do smartphone e os atuais utilizadores do Note 7 deverão devolvê-los, com a companhia a dever oferecer um outro modelo para substituição ou a devolução total do dinheiro do dispositivo.

Uma polémica grave que deixou a empresa sul-coreana mal vista aos olhos dos consumidores e poderá agora encontrar-se numa posição bem menos dominadora na gama dos smartphones topo de gama, ainda para mais tendo em conta a introdução da grande aposta da Google no mercado com o Google Pixel.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
jonathan pryce
‘The Crown’: Jonathan Pryce junta-se ao elenco da série