José Rodrigues dos Santos
Fotografia: Divulgação

Vaticanum: Novo livro de José Rodrigues dos Santos já à venda

José Rodrigues dos Santos, escritor que mais vende em Portugal, lançou o seu mais recente trabalho, Vaticanum. 

Fonte: Wook
Fotografia: Gradiva

Recuperando a personagem do criptanalista que o acompanha desde O Codex 632Tomás Noronha, esta nova aventura do autor tem como cenário o  Vaticano e como trama principal o desaparecimento do Papa. Um comando do estado islâmico consegue romper a segurança do Vaticano e ameaça, publicando um vídeo na internet, que decapitarão o Sumo Pontífice em direto na meia noite desse mesmo dia.

O rapto do Papa desencadeia o caos nas ruas: quer com atentados, quer guerrilhas entre cristãos e muçulmanos. Caberá a Tomás Noronha o papel de deslindar este caso e de tentar encontrar o paradeiro do Papa, enquanto se depara com segredos bem escondidos da Igreja.

A Gradiva, editora do livro, realça que, “sendo o autor também jornalista“, estarão “latentes as informações genuínas que enquadram toda a história de Vaticanum”.

José Rodrigues dos Santos, um sucesso de vendas

O conhecido pivô da RTP é há vários anos um dos autores com maior sucesso comercial no panorama editorial português. De acordo com o seu site oficial já soma mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A sua obra está neste momento publicada em 20 línguas.

Controverso devido à postura interventiva que assume no jornalismo conseguiu, no entanto, vencer este ano o prémio de melhor escritor nacional.

Lê também: Qual o papel de um pivot num jornal televisivo?