d4744909fe64b8b471ee034ec2b6ac43

‘Moda por uma causa’, o novo projeto a favor dos sem-abrigo

A Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, em parceria com outras instituições da zona do norte do país, fundou o projeto Moda por uma causa a favor dos sem-abrigo. O projeto de cariz solidário produzirá capas e resguardos, reunindo a colaboração de crianças e idosos.

O projeto foi concretizado com o apoio de várias instituições entre as quais a Câmara Municipal de Matosinhos, o movimento Lírio Azul, a ESAD e a Associação Sorriso Solidário. Esta última permitiu estender a iniciativa aos lares de idosos da região. Os utentes participam, nos seus tempos livres, na produção das peças. Também as crianças carenciadas do Norte poderam dar o seu  contributo, desenhando e assinando os motivos decorativos das capas.

O Moda por uma causa culminará numa exposição, já no próximo dia 14 de outubro pelas 19 horas, no Palacete dos Viscondes de Balsemão. Serão apresentados todos os passos do processo bem como os participantes envolvidos.

O lucro das peças produzidas, a leiloar a 27 de outubro, reverte para a  Associação CAIS e para os Médicos do Mundo. O montante angariado será, posteriormente, convertido noutros resguardos a distribuir pelos sem-abrigo da zona.

Mais Artigos
Casa Feliz dispara para o melhor resultado de sempre.
Audiências. ‘Casa Feliz’ dispara para melhor resultado de sempre