Quentin Tarantino é a estrela do mês na rubrica Já Vi Este Filme da RTP2. O canal público vai emitir quatro filmes do realizador norte-americano e começa já hoje (7).

Nas noites de sexta-feira contaremos com Miguel Guilherme para introduzir e dar a sua visão sobre cada um dos filmes de Quentin Tarantino, antes do início da sessão.

Pulp Fiction, dia 7 às 23h12

pulp-fiction_destaque

Para muitos a obra-prima de Tarantino, Pulp Fiction inaugura esta noite o ciclo de cinema. Estreado em 1994, foi o primeiro filme de Tarantino a vencer um Óscar (o de Melhor Argumento Original) e ganhou a Palma de Ouro em Cannes.

Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) e Vincent Veja (John Travolta) são dois assassinos profissionais contratados para recuperar uma mala roubada do seu chefe, o poderoso Marsellus Wallace (Ving Rhames). Wallace pede para Vicent cuidar da sua esposa Mia (Uma Thurman) enquanto ele estiver fora da cidade. Enquanto isso, Butch Coolidge (Bruce Willis) é um velho pugilista que é pago por Wallace para perder a sua próxima luta.

Jackie Brown, dia 14 às 23h05

jackie-brownUm filme sobre Jackie Brown (Pam Grier), uma comissária de bordo que trafica dinheiro para os Estados Unidos sob as ordens do seu chefe, Ordell (Samuel L. Jackson). Mas um dia, dois polícias intercetam-na e propõem-lhe um acordo: prometem-lhe liberdade se ela os ajudar a encontrar o traficante.

Em 1998, o ator Robert Forster foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário. No mesmo ano, os atores Pam Grier e Samuel L. Jackson foram nomeados para os Globos de Ouros de Melhor Atriz e Melhor Ator, respetivamente.

Kill Bill – A Vingança, dia 21 às 23h05

Kill-Bill-Vol-1-uma-thurman-263936_1400_942-1024x689

Uma mulher conhecida como a “Noiva” (Uma Thurman) é violentamente atacada no dia do seu casamento, ficando em coma. A “Noiva” era uma assassina que integrava um grupo de criminosos liderado por Bill (David Carradine). Após cinco anos, ela recupera e fica a saber que foi o grupo a que pertencia que a tentou matar, pelo que, decide vingar-se e matar todos aqueles que estiveram envolvidos no ataque.

Este filme de 2003 valeu a Uma Thurman a nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz no ano seguinte.

Kill Bill – A Vingança 2, dia 28 às 23h05

Kill BillDepois de ter sido traída por Bill (David Carradine) e pelos elementos do seu antigo grupo, a “Noiva” (Uma Thurman) continua a sua vingança, perseguindo Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah). A mulher acaba por chegar finalmente até Bill, mas depara-se com uma grande surpresa.

Em 2005, Uma Thurman voltou a ser nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz e David Carradine foi nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário.