dsc_2590

MAAT recebe 60 mil pessoas no dia de abertura

Museu de Arquitetura, Arte e Tecnologia (MAAT), que abriu ontem ao público, recebeu 60 mil visitantes no seu primeiro dia. Os números são revelados pela Fundação EDP que, dado o sucesso da inauguração, anunciou que a visita será gratuita até março do próximo ano.

As exposições da Fundação EDP, no novo edifício e na Central Tejo, receberam 22 mil visitantes durante o dia de ontem. Por questões de segurança, nem todas as pessoas que visitaram o MAAT puderam ter acesso às exposições, mas os 25 eventos do programa de 12 horas do museu atraíram 60 mil ao campus da Fundação EDP.

Até dia 17 deste mês será possível visitar, na Galeria Principal, uma extensão da exposição Segunda Natureza, que apresenta obras da Coleção de Arte da Fundação EDP. Além disso, até março de 2017, quem visitar o MAAT poderá interagir na Sala Oval com a instalação Pynchon Park, da artista francesa Dominique Gonzalez-Foerster.

Menos tempo haverá para visitar exposições: The World of Charles and Ray Eames,  o Circuito da Central Elétrica,  dedicada à história da eletricidade e produção de energia; e a Segunda Natureza, que estão abertas ao público já no domingo, dia 9, no edifício da Central Tejo.

A Fundação EDP prevê que na primeira metade de 2017 estejam também concluídos os jardins projetados pelo arquiteto Vladimir Djurovic e a ponte pedonal que ligará o largo do Marquês de Angeja ao topo do edifício do MAAT.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Série
‘Até Que A Vida Nos Separe’. Série já tem data de estreia