A aplicação Uber, que liga pessoas a motoristas, permite agora aos seus utilizadores agendar viagens com antecedência em Lisboa e no Porto.

A nova opção, disponível na plataforma da aplicação desde o passado dia 2 de outubro, permite o agendamento de transporte com um mínimo de 15 minutos e um máximo de 30 dias de antecedência.

Esta era uma funcionalidade há muito pedida pelos nossos utilizadores, especialmente aqueles que escolhem a Uber para viajar em trabalho, e por isso estamos muito entusiasmados por trazê-la para as cidades portuguesas”, afirmou Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal.

O objetivo passa por maximizar o conforto dos utilizadores, uma vez que já é possível ter o transporte necessário à espera à saída de uma reunião ou à chegada de uma viagem, explica a empresa, que atua em Portugal desde 2014.

Os utilizadores que queiram fazer uso da nova funcionalidade só têm que aceder à aplicação, selecionar a opção uberX e carregar em “agendar uma viagem”, definindo nesse momento a data e o local de partida assim como o seu destino.

Para além disso, é ainda possível receber notificações a lembrar a viagem, 24 horas e novamente 30 minutos antes da mesma.