Numa altura em que as coleções de vários designers são apresentadas nas semanas da moda de Nova Iorque, Milão, Londres e Paris, o Espalha-Factos preparou uma lista com as bloggers que se sentam nas filas da frente dos desfiles e apresentam as tendências das estações nos seus famosos blogs.

chiaraferragni1

Gostar de moda e não conhecer Chiara Ferragni é como gostar de Queen e não conhecer Bohemian Rhapsody. A autora do blog The Blond Salad apareceu na capa de várias revistas, inclusive da Vogue, tendo-se tornado a primeira blogger a consegui-lo.

Recebeu vários prémios, como o Bloglovin Best Personal Style e o Bloglovin Most Sucessfull Blogger Business, e criou uma coleção de calçado e acessórios irreverente, em que o glitter impera. Existe também uma Barbie inspirada na Chiara, com um estilo semelhante ao da blogger.

sincerely-jules2

Julie Sariñana é a blogger por detrás do Sincerly Jules, um espaço onde expressa os seus pensamentos, inspirações e estilo pessoal. Neste que é um dos blogs de moda mais influentes do mundo, Julie Sariñana apresenta looks casuais, eclécticos e femininos.

Em 2012, três anos depois de surgir o blog, Julie criou a sua loja online, com uma coleção inspirada na sua paixão por t-shirts com frases. No entanto, a marca tem crescido, e já não existem apenas as icónicas t-shirts Dream. Believe. Achieve e Célfie, mas também outras peças, como casacos, blusas e camisolas.

thechrisellefactor1

Chriselle Lim é a autora do The Chriselle Factor e vencedora do prémio Bloglovin’ Blogger of the year, em 2016.

A blogger começou a sua carreira na moda sendo estilista, mas, em 2011, criou o blog e um canal no youtube para inspirar e encorajar mulheres por todo o mundo através do seu estilo pessoal, dicas de moda, apresentação das tendências e segredos de beleza. Atualmente tem mais de 645 mil subscritores no Youtube e 740 mil seguidores no Instagram.

lovely-pepa

O Lovely Pepa é o blog da Alexandra Pereira. Este foi criado em 2009 para partilhar três paixões suas, a moda, fotografia e viagens.

A blogger criou uma coleção de sapatos em colaboração com a Krack, uma loja de calçado espanhola, e escreveu dois livros, o El mundo de Lovely Pepa e o Simply Lovely Pepa.

Em 2013 recebeu o prémio de blog com mais influência, na semana da moda de Nova Iorque.

vivaluxury1

Anabelle Fleuer, a blogger do The Viva Luxury, conta aos seus leitores que a sua paixão pela moda surgiu quando trabalhou com Elisa Ferare. Esta designer costumava dizer-lhe para se atrever a sonhar, pois assim os seus desejos realizar-se-iam. Criar um blog era um sonho seu de longa data, assim o fez.

Mas este não era o seu único sonho. Annabelle tinha também o desejo de desenhar a sua própria coleção de joalharia, uma vez que adora usar imensos anéis, pulseiras, colares e brincos. Desta forma, recentemente criou uma linha de joalharia, inspirada nas pérolas que via a sua avó usar, mas com um twist moderno.

song-of-style

Aimee Song é designer de interiores durante o dia e blogger durante a noite. Criou o Song of Style em 2008 com a ideia de partilhar conteúdos sobre decoração de interiores, mas depois de publicar uma fotografia de um look que teve uma receção positiva dos seus leitores, mudou de direção, passando a apostar mais na área da moda.

Song gosta de misturar peças de estilos diferentes, criando conjuntos femininos e edgy, rocker chic e clássico, sem nunca esquecer as suas raízes californianas.

camille-over-the-rainbow1

O blog Camille Over the Rainbow foi criado em 2010 por Camille Charriere, cujas raízes inglesas e francesas moldaram o seu estilo desde nova. Começou por estudar direito e finanças, mas a sua criatividade e paixão pela moda inverteram-lhe os planos e acabou por se tornar, além de blogger, jornalista de moda.

Em 2013 colaborou com a marca francesa Pinkie e criou uma coleção de 15 peças de roupa de outono/inverno, simples e casuais, tal como o seu estilo pessoal.

the-fashion-guitar

Charlotte Groeneveld trabalhou durante vários anos com outras bloggers antes de criar o seu próprio espaço. No meio da imensidão de blogs que existem na internet, a Charlotte sentiu necessidade de criar um que fosse realmente genuíno, surgindo, assim, o The Fashion Guitar.

Cinco anos desde que criou o blog, Charlotte Groeneveld mantem-se fiel a ela mesma, trazendo aos seus leitores verdadeira inspiração todos os dias. A blogger gosta de combinar street style com peças de roupa mais e sofisticadas, resultando sempre em looks femininos e descontraídos.

style-heroine1

Evangelie Smyrniotaki, autora do blog Style Heroine, nasceu na Grécia, mas não se viu grega para alcançar destaque na blogosfera mundial. Apenas um ano depois de ter criado o blog, Tom Wood propôs-lhe a criação de uma linha de joalharia, que não aceitou por não se sentir preparada. No entanto, em 2014, lançou uma coleção de roupa com o mesmo designer, a Heroine by Tom Wood, que esgotou mundialmente.

As fotografias dos seus looks minimais e andrógenos bem pensadas e executadas, valeram-lhe o Bloglovin’ Best Photography Award, este ano.

blank-itinerary

Paola Alberdi é a blogger por detrás de Blank Itinerary, que foi criado em maio de 2014. Inicialmente era um espaço em que publicava fotografias das viagens que fazia, mas a partir de maio desse ano começou a publicar fotografias de looks que revelam o seu estilo feminino e atemporal.

No entanto, o blog não é a única plataforma em que Paola Alberdi está. Tem também um canal no Youtube com mais de 1690 subscritores e é seguida por mais de 485mil seguidores no Instagram.