_a010398
Borboletas para decoração da Talking Tables

Já é tempo de nos juntarmos com a Talking Tables

A gastronomia é uma arte e um prazer. É, sobretudo, a melhor desculpa para nos juntarmos. Naquelas alturas especiais até nos esmeramos nos pratos e na decoração. Escolhemos a melhor toalha e o serviço de mesa mais bonito. Ainda assim, porque há quem não tenha tempo de limpar uma caixa inteira de talheres, o Espalha-Factos sugere um programa completo em nome da amizade.

Quando não há dinheiro para ir jantar fora, é sempre hora de convencer um dos nossos amigos a dar a casa ao manifesto. Mas com os jardins da Gulbenkian aqui tão perto decidimos fazer um picnic. Até porque estamos em Outubro e o sol continua a abençoar a maior parte do país.

Passo n. º 1: MENU

Há aquelas pessoas com jeito natural para a cozinha e há as outras: as que precisam de procurar no Google receitas para piqueniques. Felizmente, o Pingo Doce adora partilhar dicas e, atenção, uma data de sugestões de pratos, desde os aperitivos até às sobremesas. É impossível não ficar de olho no Pão recheado com espinafres e queijo feta ou nas Madalenas de frutos silvestres. Como o jeitinho não abunda por estes lados, apostámos na simplicidade.

Sugestão n.º 1: Pão torrado no forno com manteiga, fiambre e queijo. Porque nunca se foge aos clássicos. Se gostas de arriscar, sugerimos uma Sanduíche de ovo cozido e legumes salteados. Parece-te bem?

Sugestão n.º 2: Saladas frias são perfeitas para picnics. O melhor é que há mil e uma receitas para experimentar. Salada de delícias do mar, Salada ibérica, Salada de feijão-frade com tofu. É só dizer. Por aqui optou-se por uma Salada de massa espiral com queijo, salsichas (cortadas em rodelas) e cogumelos salteados.

Sugestão n.º 3: Bebidas e snacks. Com tempo e paciência, smoothies são a opção ideal para refrescar. Para os mais práticos, Compal salva vidas, sobretudo com a variedade de sabores que apresenta. Neste picnic, recomendamos laranja e maracujá. Para acompanhar há sempre pacotes de batatas e, sugerimos, Tostas com geleia de frutos silvestres. Geleia é amor: apontem.

Passo n.º 2: DECORAÇÃO

No natal há sempre aquela toalha especial. Em picnics também. A nossa foi oferecida pela Talking Tables, uma marca britânica que vende acessórios para festas, jogos e outros presentes. Para o serviço ficar completo, cedeu-nos ainda copos e pratos descartáveis, os guardanapos mais amorosos de sempre e um conjunto de garrafas miniatura inspiradas na Alice no País das Maravilhas. Perfeito para um ambiente encantado no meio dos jardins da Gulbenkian.

Em Portugal, existem marcas que vendem produtos do género, mas a TT conquista pela variedade de coleções e pela atenção aos pormenores. Um produto tão simples como palhinhas vem embelezado em papel florido. Todos os materiais, embora à partida descartáveis, são bastante resistentes. Podem não dar para lavar, mas as travessas e os pratos são, consoante o nível de sujidade, reutilizáveis depois de limpos com um guardanapo.

Passo n.º 3: PLANO DE ATIVIDADES

Tanto os jogos de tabuleiro como os de cartas têm de estar presentes. PictionaryMonopolioParty&Co. são alguns dos nomes com tendência a surgir. A Talking Tables cedeu o Table Talk, para debater questões importantes da humanidade, e o Pub Quiz, para todos os fãs dos tradicionais quizzes de cultura geral. Se no primeiro não há vencedor, no segundo haverá luta pelo troféu final, uma taça de cartão.

Este é o nosso plano. Podes segui-lo à risca ou adaptá-lo ao teu gosto. O que interessa é que uses a comida como desculpa para juntares as pessoas de quem mais gostas, seja num jardim ou noutro sítio qualquer. Diversão é a palavra de ordem.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Chadwick Boseman como Pantera Negra.
Chadwick Boseman homenageado nos créditos introdutórios de ‘Black Panther’