A segunda edição do Jantar do Ano decorre no próximo dia 12 de novembro no Convento do Beato em Lisboa. O jantar, com entrada aberta a todos, contará com a participação de quatro grandes nomes da culinária portuguesa: Justa Nobre, Kiko, Luís Barradas e Vitor Sobral estarão juntos num evento que terá um cariz solidário.

Os claustros do Convento de Beato acolhem uma fantástica degustação irreverente elaborada por quatro grandes Chefes e aprovada pelos embaixadores do evento, os jornalistas Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.Os pratos apresentados resultam de uma fusão entre os sabores da terra e do mar, confecionados com produtos nacionais e um toque de outras culturas.

O “pontapé de saída” será dado pelo Chefe Kiko, com o apoio da Leroy, e será um Ceviche de Salmão da Noruega. Idealizado para ser comida à colher, com bolinhas de tapioca embebidas no caldo do ceviche e no iogurte fumado.

A aposta do Chefe Luís Barradas, com a parceria da Milaneza,  passará pela Massa Rãmen de Atum dos Açores guarnecida com algas do Sado e a Muxama do Algarve (corte nobre da carne do atum, seca ao sal e depois ao ar).

O Chefe Vitor Sobral confia no peixe mais adorado dos portugueses, o Bacalhau da Noruega. Será, assim, elaborada uma posta de bacalhau com creme de mandioca, coco, dendém e tomate.

Justa Nobre termina em beleza os pratos salgados com uma Coxa de Pato com especiarias, uma redução de cerveja Bohemia, quinoa e vegetais.

A sobremesa, por conta da Casa da Pimenteira, conta com um Bloco de Chocolate com framboesas e folhas de hortelã.

Os vinhos da Adega Sotto Mayor abrilhantarão o Jantar do Ano,  serão eles:o Caiado Branco, o Caiado Rosé, o Monte Mayor Branco e o Monte Mayor Reserva Tinto. Esta não é a única marca a associar-se ao evento, também a Oliveira da Serra, a Jaguar, a PT Empresas e a Sagres Bohemia contribuíram para a sua realização.

Todo o lucro da noite de 12 de novembro reverterá a favor da associação Let´s Help, uma investidora social que apoia na construção e reestruturação de negócios sociais. A RECLUSA foi a associação apoiada no ano passado no seu projeto de contrato de pessoas com cadastro.

Os bilhetes para o Jantar do Ano estão disponíveis para venda na TicketLine e custam entre os 35€ e os 45€.