Filipe Melo – músico, autor de banda desenhada e realizador – apresentará no Espaço Nimas o programa Sessões de Culto. Nestas sessões serão exibidas longas-metragens insólitas e que não podem ser vistas no circuito comercial, sendo elas The Room (2003) e El Topo (1970). O que estas películas têm em comum é que ambas foram escolhidas pelo próprio Filipe Melo.

O primeiro filme, que será exibido dia 12 de outubro às 21:30h, foi realizado por Tommy Wiseau e é um “filme de culto” por ser considerado um dos piores filmes de sempre. O filme torna-se assim numa espécie de comédia, onde a participação e interacção do público tornam-se num elemento indispensável à sua visualização.

Já o segundo foi realizado pelo famoso Alejandro Jodorowsky e será exibido a dia 2 de novembro. O filme retrata a viagem do personagem El Topo, um pistoleiro que com seu filho de seis anos vagueia por terras desertas.

Podes ver aqui o vídeo de apresentação das Sessões de Culto por Filipe Melo, que prometem ainda convidados especiais e muitas outras surpresas.