Santa Bárbara TVI

Novelas da TVI lideram sem problemas

A TVI voltou a liderar em pleno no horário nobre, com A Impostora a ser a mais vista e Santa Bárbara a conseguir o melhor share da noite.

A estratégia da TVI continua a ser a divisão de A Única Mulher em dois pequenos blocos, usando a novela como “entrada” para A Impostora e Santa Bárbara. Confirmando a tendência dos últimos dias, as novelas da estação de Queluz lideraram os seus horários.

Na primeira faixa de novelas, a dupla A Única Mulher / A Impostora liderou sempre sobre Amor Maior. A nova novela da SIC registou 11,7% de audiência e 26,1% de share, contra os 12,7% / 27,0% da primeira parte de A Única Mulher, e os 13,3% / 30,1% de A Impostora, que viria a ser o programa mais visto do dia. Muito longe ficou a RTP1, que continua a ter dificuldades em se afirmar neste horário. A série portuguesa Dentro registou novos mínimos de rating e de share: 1,9% / 4,2%.

Mais tarde, na faixa das 23 horas, foi a vez de a dupla A Única Mulher / Santa Bárbara vencer sobre Rainha das Flores, com uma vantagem mais dilatada. A novela da SIC ficou-se pelos 7,1% / 21,4%, contra os 11,2% / 31,2% da segunda dose de A Única Mulher, e os 10,3% / 32,7% da novela protagonizada por Benedita Pereira.

A liderança da TVI estendeu-se ao final da noite, com Secret Story 6: Casa dos Segredos – Extra (3,6% / 22,0%) a liderar contra Liberdade, Liberdade (3,3% / 18,3%). No entanto, tanto o Extra do reality-show da TVI como a novela brasileira da SIC registaram mínimos de audiência.

top-29-setembro

Liga Europa abaixo do habitual, mas a liderar

Emitido a partir das 17h53, o Shakhtar Donetsk x Sp. Braga obteve o pior registo do ano de rating e share numa transmissão da Liga Europa na SIC. O jogo, a contar para a fase de grupos da competição, registou 5,7% de audiência e 22,6% de share, sendo visto em média por 555 mil espectadores.
Apesar do valor modesto, a partida esteve bem acima dos resultados habituais da SIC àquela hora, e liderou durante boa parte da transmissão. Às 19h26, quando o jogo se aproximava do fim, a SIC cedeu a liderança à RTP1 e ao Preço Certo. O concurso da estação pública fechou com uma média de 7,6% / 23,2%. Na TVI, o Diário da Tarde do Secret Story 6 ficou-se pelos 5,4% de audiência e 15,9% de share – o pior registo deste bloco do reality-show.

curva-29-setembro

Outros destaques do dia
  • Escrava Isaura soma e segue na CMTV, e o seu share já se aproxima dos dois dígitos. Durante o episódio desta quinta-feira, entre as 14h21 e as 14h57, a CMTV registou uma média de 1,8% de audiência e 9,8% de share. Às 14h50 a novela brasileira bateu nos 2,1% / 11,8%.
  • Os Dez Mandamentos, agora com uma nova temporada no ar, continua a destacar-se. A novela da TV Record marcou ontem 1,6% de audiência e 3,5% de share. Embalado pelo sucesso da novela, o magazine informativo Cidade Alerta, emitido às 22h07, registou novos máximos da temporada: 1,0% / 2,5%. O programa brasileiro ficou à frente de todos os canais informativos portugueses.
  • O filme Grace de Mónaco, exibido pela RTP1 às 22h53, conseguiu apenas 0,7% de audiência e 2,5% de share. Foi o pior registo do ano de audiência e share para a rubrica Sessão da Noite. O filme chegou a ter uma audiência cinco vezes menor que a da série Príncipe, na RTP2.
Dados de audiência Live+VOSDAL da responsabilidade da GfK/CAEM.
Mais Artigos
Dino d'Santiago
Canais FOX dão palco a artistas nacionais em tempo de pausa na cultura