How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder 3×02: dominar a arte da advocacia

Depois do final chocante da semana passada, estamos em contagem decrescente para saber quem é o misterioso corpo, vítima do incêndio em casa de Annalise (Viola Davis). O novo episódio da terceira temporada de How To Get Away With Murder, intitulado There Are Worse Things Than Murder, estreou no canal ABC no dia 29 de setembro.

Os alunos recebem um novo caso, desta vez sobre uma mulher de nome Irene, que matou o marido há mais de trinta anos e tem estado na prisão desde então. Visto que Irene sofria constantemente abusos físicos e sexuais, os alunos devem agora usar isso como pretexto para garantir a sua liberdade. Diga-se de passagem que a prestação desta atriz foi das poucas coisas boas que este episódio teve.

Após uma larga sessão de entrevistas, Irene escolhe Connor (Jack Falahee) como seu representante. Aliás, todo este episódio foi bastante centrado em Connor: tanto no seu destaque enquanto aluno, como no seu luto pelo rompimento com Oliver (Conrad Ricamora). Estes dois passam o episódio inteiro com atitudes constrangedoras, até que Oliver decide bater o pé e dizer que, de fato, é melhor estarem separados por agora. Os motivos de Oliver não têm qualquer fundamento e espero que esta situação não se arraste durante muito tempo.How To Get Away With Murder

Enquanto isso, a busca por Frank (Charlie Weber) continua e descobrimos que ele matou o homem com quem Annalise mantivera contacto durante o episódio passado, colocando posteriormente o seu corpo num carro ao qual pegou fogo. Também Nate (Billy Brown) decide ajudar na busca pelo italiano, mas este não quer ser mesmo encontrado e está fazer os possíveis e impossíveis para que a situação se mantenha de tal forma.

Embora cética ao início, Irene cede à pressão de Connor quando ele próprio confessa os crimes que cometeu no passado. Irene relata todos os seus abusos e consegue ganhar liberdade da prisão, fazendo com que Connor seja coroado como o primeiro aluno a vencer oficialmente um caso enquanto advogado. Sejamos honestos, seria ele ou Michaela (Aja Naomi King), e fico feliz por isto lhe levantar o espírito.How To Get Away With Murder

Graças aos panfletos distribuídos na faculdade contra Annalise, esta é informada que será suspensa, mas depressa ameaça o estabelecimento com ações legais. Num flashforward de dois meses, vemos que Oliver está vivo – não sendo portanto a pessoa que morreu no incêndio -, mas a grande novidade é que Annalise é presa, sendo a principal suspeita no caso. Oliver não é uma personagem assim tão relevante portanto qualquer novidade seria melhor do que saber que ele afinal continua vivo.

Devo confessar que este foi o primeiro episódio de How To Get Away With Murder que, de alguma forma, me aborreceu. A escrita pareceu desleixada e todas as personagens pareciam deixadas ao abandono, não havendo o mesmo avanço na história a que estamos habituados.

Embora Connor e Annalise sejam duas personagens que efetivamente merecem todo o foco – e assim o tiveram -, isso só deixou claro como água que os escritores não tinham qualquer ideia do que fazer com o resto do elenco de How To Get Away With Murder.

NOTA: 5/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Spider-Man
‘Spider-Man: No Way Home’. Vem aí o novo filme do Homem-Aranha