A empresa irlandesa Ryanair continua a surpreender com novas rotas e reforço das já existentes. Há cinco novos destinos em Lisboa e oito em Faro, assim como o reforço de outros voos já existentes.

Vamos passar ao que interessa. A partir do próximo verão vais poder ir de Lisboa a Bolonha (três ligações por semana), Glasgow (dois voos por semana), Luxemburgo (quatro voos), Toulouse (voos diários) e Wroclaw (duas vezes por semana). Portanto, no total vais ter 23 rotas entre as quais escolher a partir do Aeroporto Humberto Delgado.

Mais a sul, em Faro, os algarvios (e não só) poderão contar com as seguintes rotas: Aberdeen, Cardif, Marselha, Newquay e Varsóvia (com dois voos por semana cada uma), Hamburgo (três ligações semanais) e Londres (em Luton, com cinco voos por semana). A partir do Aeroporto de Faro vai voar-se mais vezes para Birmingham e Bruxelas.

Este é um claro finca pé à introdução de rotas low-cost pela TAP. Tal como verifica o presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, a Ryanair encontra-se em segundo lugar no número de passageiros transportados no Aeroporto de Lisboa, perdendo apenas para a transportadora aérea nacional.

Citado pelo P3, o presidente espera duplicar o número de passageiros “nos próximos cinco a dez anos”Michael O’Leary abre um pouco o jogo dizendo que que “não ficaria surpreendido” se a Ryanair começasse a voar para o Funchal “dentro de um a dois anos”.