Se procuras informação sobre o segundo debate (9 de outubro) o artigo é outro e está aqui.

O primeiro debate entre Donald Trump e Hillary Clinton vai ter transmissão em direto na SIC Notícias, RTP3 e CMTV.

Os dois canais informativos abrem uma emissão especial a partir da uma e meia da manhã. Na estação pública a emissão será conduzida pela pivô Sandra Pereira e contará com comentários de Ricardo Jorge Pinto e Manuel Carvalho. Na SIC Notícias não está ainda anunciado o painel responsável.

A CMTV inicia a emissão um pouco mais tarde, às 01h50, com direito a tradução simultânea da intervenção dos dois candidatos.

O confronto entre os dois principais concorrentes às Eleições Presidenciais norte-americanas vai contar com antevisão e rescaldo por parte dos três canais televisivos, em transmissões que duram até às quatro da manhã.

Lê também: RTP3, RTP Memória e mais dois canais. A TDT vai crescer

Uma disputa renhida entre candidatos impopulares

Com as sondagens a desembocar em empate técnico e ambos os candidatos a surgirem como dos mais impopulares de sempre, ambas as estações televisivas se propõem a entender quais os impactos do ato eleitoral para Portugal, as propostas reais de cada um dos candidatos e quais as perspetivas para aquilo que se segue até ao dia de todas as decisões: 8 de novembro.

Para quem preferir acompanhar a emissão de acordo com a perspetiva internacional, a escolha é vasta: CNN, Fox News, Euronews, Sky News ou BBC World são algumas das estações que já anunciaram a transmissão.

Atualização às 23h58 – Adição da informação sobre transmissão da CMTV, que não se encontrava disponível durante a manhã na programação do canal.