Desde o ano de 1998 que a marca de luxo francesa, Louis Vuitton, aposta em guias de viagens dedicadas às maiores e melhores cidades do planeta. Lisboa foi, este ano, contemplada entre as quatro novas adições.

Serão lançados durante o próximo mês quatro novos guias focados em Lisboa, Amesterdão (Holanda), São Francisco (EUA) e Taipei (Taiwan).  É a primeira vez que o nosso país surge na já vasta coleção de Louis Vuitton composta por 29 destinos.

A marca prima pela diferença no mercado dos roteiros turísticos unindo, assim,“a visão particular que tem do mundo” com o “olhar de insiders”. São convidadas ” figuras destacadas do mundo das artes e das letras” do país em questão. Em Lisboa é a fadista Carminho que nos mostra os seus recantos prediletos da capital portuguesa.

A partir de 15 de outubro poderá adquiri-los nas lojas oficiais da marca, em livrarias selecionadas e concept stores. A versão impressa custará 30€, enquanto a versão digital para iPhone e iPad estará disponível por 9,99€.

Os livros de Paris, Cidade do Cabo, Cidade do México, Moscovo, Seul, Xangai e Singapura sofreram atualizações, contendo novas dicas para “mochileiros, viajantes de nogócios e residentes”. Nada é deixado de parte desde “hotéis de luxo a encantadoras guest houses, de restaurantes gourmet a bistrôs locais, de mercados de rua a requintadas lojas de produtos alimentares, dos museus mais populares aos monumentos secretos”. Os guias estão publicados em inglês, espanhol e, em alguns casos, chinês.