How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder 3×01: “agora somos boas pessoas”

How To Get Away With Murder está finalmente de volta e o início da terceira temporada acompanha os nossos advogados favoritos desde um verão bastante agitado até ao regresso às aulas neste mês de setembro, onde certamente não poderia faltar um misterioso homicídio. O novo episódio, intitulado We’re Good People Now, estreou no dia 22 no canal ABC.

O final da temporada anterior recebe as devidas respostas numa questão de segundos. Foi Frank (Charlie Weber) quem orquestrou o encontro entre Wes (Alfred Enoch) e Wallace (Adam Arkin), matando depois este último, como forma de compensar os erros que cometeu perante Annalise (Viola Davis) no passado – nomeadamente, toda a situação de esta ter perdido o bebé por causa da traição de Frank.

O assistente italiano decide então desaparecer do mapa, rapando a barba e o cabelo pelo caminho – o que, curiosamente, não alterou em nada a sua boa aparência. Annalise decide contratar um homem para procurar Frank e quando ele, de fato, assim o consegue, Frank coloca-o inconsciente antes de Annalise obter qualquer tipo de resposta.

Nós sempre soubemos que, nesta série, nenhuma personagem é boa ou má, simplesmente humana… Com uma certa tendência para o crime. Contudo, Frank parece estar a ganhar gradualmente o estatuto de vilão e eu mal posso esperar pelo momento em que ele voltará para se juntar ao resto da equipa e remediar todos os seus erros.How To Get Away With Murder

Todos os outros andaram ocupados neste período de quatro meses que se passou. Laurel (Karla Souza) tem ligado freneticamente a Frank, sem obter qualquer resposta de volta, decidindo então passar o verão no México. Wes arranjou uma nova namorada, de nome Maggie, que parece ser uma simpatia de pessoa mas incapaz de apagar a tensão sexual que claramente ainda se vive entre o rapaz e Laurel.

Michaela (Aja Naomi King) decidiu seguir os passos da sua professora e começou a ganhar uma tendência para o alcoolismo, sendo até parada pela polícia por conduzir embriagada. Asher (Matt McGorry), após a morte do seu pai, ficou sem dinheiro – e sem Michaela, diga-se de passagem -, o que o leva a pedir um empréstimo a Annalise, ao que esta se ri e dá a melhor resposta de sempre: “Se estás pobre, arranja um emprego, como toda a gente“.How To Get Away With Murder

Connor (Jack Falahee) pede a Annalise para que nunca, em qualquer circunstância, dê emprego ao seu namorado Oliver (Conrad Ricamora), de modo a protegê-lo de toda a loucura que eles têm vivido. No entanto, quando este confessa que cancelou a transferência de Connor para Stanford, acaba por cair nas boas graças de Annalise e esta decide empregá-lo.

O lado mau da moeda? Connor descobre do sucedido e o casal decide separar-se. Tendo em conta que eles eram o único casal minimamente estável na série, espero bem que esta situação seja rapidamente remediada.

Graças ao mau aproveitamento dos seus alunos – porque, lá está, muitos homicídios pelo meio -, Annalise é despromovida e fica apenas na posição de investigadora. Ainda assim, consegue convencer a universidade a abrir um laboratório de Direito para que os seus alunos – incluindo os cinco favoritos – possam efetivamente trabalhar como advogados e é então que somos conduzidos até setembro, onde o episódio começa.How To Get Away With Murder

Claro que isto não seria How To Get Away With Murder sem mistério à mistura. Na universidade, alguém decide espalhar papéis com uma fotografia de Annalise e a palavra “assassina”. No final do episódio, encontramos Annalise dois meses mais tarde, à medida que esta vê a sua casa completamente em chamas e depara-se, lavada em lágrimas, com o cadáver de alguém que morreu no incêndio.

Quero desde já aplaudir o fato de os criadores da série terem reconhecido que os estudantes, durante duas temporadas, fizeram muita coisa menos estudar, decidindo agora focar-se nesse lado das suas vidas.

Enquanto Frank continua sem dar sinais de vida e Bonnie (Lisa Weil) continua a passear de um lado para o outro, sabemos agora que esta temporada desvendará aos poucos quem anda a espalhar rumores sobre Annalise e, mais importante que isso, quem morreu no dito incêndio.

Três temporadas depois, a How To Get Away With Murder mantém as personagens fiéis a si mesmas e ainda é capaz de criar um mistério autêntico em torno de um homicídio, relembrando-nos o porquê de nos termos apaixonado por ela logo desde o primeiro segundo.

NOTA: 9.5/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências - All Together Now
Audiências. ‘All Together Now’ reconquista liderança com edição ‘Kids’