francesinha-02

Festival da Francesinha está de volta à Invicta

A Praça D. João I, na baixa do Porto, acolhe, de dia 29 de setembro a 9 de outubro, um grande festival da francesinha: Francesinha na Baixa. São várias as cervejarias de renome da cidade a apresentar propostas de menus inovador, a serem acompanhados com cerveja.

Não faltarão, nesta edição do festival, propostas inovadoras , desde da francesinha de carnes brancas, à francesinha vegetariana, à francesinha do mar. Durante os onze dias do Francesinha na Baixa estas serão algumas propostas confecionadas por cinco das mais conceituadas cervejarias portuenses.

Os menus no Capa Negra, no Café Santiago, na Cufra, no Porto Beer e no Madureira’s serão, genialmente, acompanhados por cervejas especiais como a Seleção 1927 da Super Bock, a Super Bock Stout e a Super Bock Original.

Nesta 5.ª edição do grande festival foram convidados a reinventar a francesinha os chefs Pedro Moura BessaAntónio VieiraÁlvaro Mendes e Luís Américo. As recriações harmonizarão, na perfeição, com as cervejas Super Bock como explicará a Beer Sommelier, Beatriz Carvalho.

Poderá degustar as francesinhas a partir das 19h00 do próximo dia 29 de setembro. O Francesinha na Baixa funcionará do meio-dia à meia-noite. A entrada, com custo de 3€, dá direito a uma Super Bock. No entanto durante os dias úteis, entre as 12h00 e as 17h00, poderá entrar gratuitamente. Quem também não paga são as crianças até aos 12 anos, sendo que estão disponíveis menus infantis.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021