1517137_1280x720

Game of Thrones é a série com mais Emmys da história

Mais um ano, mais uma gala dos Primetime Emmy Awards, destinada a premiar a qualidade investida nas produções que enriqueceram a programação do pequeno ecrã. Mesmo com Veep a reinar na área da comédia e American Crime Story: The People v. O.J. Simpson a ser o projeto mais premiado da noite, foi Game of Thrones que acabou por fazer história na edição de 2016.

Depois de se ter tornado na série de drama premiada com mais Emmys, vitórias nas categorias de melhor roteiro, melhor direção e melhor drama, uma das estatuetas mais cobiçadas da noite, elevaram o total de distinções de Game of Thrones nesta premiação para 38.

Sendo assim, a produção de sucesso da HBO tornou-se na série mais premiada na história desta cerimónia, superando a sitcom Frasier, que conta no currículo com 37 Emmy Awards.

Olhando para os números e somando as vitórias em categorias principais com as conseguidas em categorias técnicas, Game of Thrones acaba por levar este ano 12 estatuetas, o mesmo número de vitórias da série no ano passado, repetindo assim o seu próprio feito histórico de série mais premiada numa só noite.

Na lista de conquistas de 2016, o destaque foi mesmo o episódio Battle of the Bastards, que foi considerado o melhor do ano no que toca a direção, roteiro, efeitos especiais, edição, mistura de som e maquilhagem.

Mais Artigos
Femicídio Beatriz Lebre
Beatriz Lebre. A cobertura do caso romantiza a violência e é cúmplice da misoginia