Cartas de Guerra

“Cartas da Guerra” é candidato português aos Oscars

O filme Cartas da Guerra, de Ivo M. Ferreira, foi escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas para ser o candidato português ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e na categoria de melhor filme ibero-americano nos prémios Goya.

Cartas da Guerra baseia-se nas cartas enviadas entre o escritor António Lobo Antunes e a sua mulher durante os dois anos em que esteve como tenente e médico do exército português na guerra colonial em Angola. Mensagens que foram publicadas no livro D’este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra.

A longa metragem estreou em Portugal a 1 de Setembro e conta com os atores Miguel Nunes no papel de António Lobo Antunes e Margarida Vila-Nova no papel de Maria José, primeira mulher do escritor.

Para além dos Oscars e dos prémios Goya, Cartas da Guerra foi selecionado para os European Film Awards e tem estreia comercial garantida em vários países.

A gala dos Oscars da Academia norte-americana decorrerá no dia 26 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, ao passo que a 31ª Edição dos Prémios Goya da Academia Espanhola está agendada para o dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

[vimeo 173882446 w=640 h=360]

CARTAS DA GUERRA – TRAILER from O SOM E A FÚRIA on Vimeo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bem me Quer
Entre a serra e a cidade, ‘Bem Me Quer’ é a nova história de amor da TVI